Valença do Piauí, 20 de jul, 2024

Missa de um mês da morte de dona Auxiliadora Veloso é marcada por homenagens

A missa de um mês do falecimento da senhora Maria Auxiliadora Veloso Igreja foi celebrada na manhã deste sábado (08), na Matriz de Nossa Senhora do Ó e Conceição, em Valença do Piauí. A celebração foi restrita em decorrência da pandemia da covid-19, contando apenas com a presença de membros da Confraria do Divino Espirito Santo, familiares e amigos. A missa contou com a participação dos padres Kleber Viana, Gil, José Neres e Antônio Carlos.  

Auxiliadora Veloso morreu no último dia 10 de abril em decorrência de complicações da covid-19. Sua bondade e contribuição social, além de sua atuação para o fortalecimento da Festa do Divino Espirito Santo e a criação da Confraria do Divino Espirito Santo foram lembradas na celebração, que obedeceu a todos os cuidados sanitários.

No final da celebração, o confrade e amigo da família, Lindomar Amâncio, agradeceu a presença de todos e apresentou uma canção de sua autoria destacando a simplicidade, a bondade e o trabalho realizado por dona Auxiliadora Veloso em sua terra natal.

Outro momento marcante da celebração aconteceu durante o ofertório, quando o amigo Lindomar Amâncio levou ao altar uma foto da senhora Auxiliadora acompanhado pelos membros da confraria e familiares, cada um com uma rosa branca.

Logo depois, a confraria e familiares saíram em cortejo até a residência de dona Auxiliadora, onde foram recebidos pelo esposo, o jornalista Dr. Paiva Igreja.

0 Comentário