Portal V1

Moradores consomem água imprópria afirma vereadora.

23/06/2009

Preocupada com a situação em que passa os moradores da Localidade Fazenda Velha (após o Balneário Santa Rosa), a vereadora Ceiça Dias (PSB) aprovou um requerimento pedindo ao Executivo que providencie a colocação da tampa da caixa d’água da localidade (foto). Segundo a vereadora há mais de três anos que a caixa, que abastece a comunidade está sem a tampa “sem a proteção, a caixa d’água é alvo de dejetos de aves e répteis e outros animais que morrem dentro da caixa, contribuindo para o aumento de doenças parasitárias, entre as crianças e os adultos da comunidade” justificou.

A vereadora também solicitou a troca da caixa de 5 mil litros para uma de 10 mil litros. O requerimento da vereadora foi um dos mais aparteados da noite. O vereador Eliseu França líder do prefeito disse que há dois meses foi procurado por moradores da comunidade dando conhecimento do problema e que ligou para o secretário de obras, Antônio Gomes pedindo a solução do problema “ele garantiu que iria colocar essa tampa, ele disse também que a dificuldade para a colocação da tampa seria porque a prefeitura não tinha escada, é lamentável uma prefeitura não ter uma escada, peço ao secretário que tome mais cuidado com as coisas, ele diz que vai fazer e não cumpri isso é muito feio” desabafou o líder.

O vereador informou ainda, que o mesmo problema está acontecendo nas localidades Pau Darco e Tranqueira. O vereador Lindomar Amâncio também solicitou a troca da caixa d’água do Bairro Amando Lima, que é de 5 mil litros por uma de 10 mil litros, o vereador disse ser inconcebível um bairro do tamanho do Amando Lima ser atendido por uma caixa de 5 mil litros. Ambos os requerimentos foram aprovados. Na foto a caixa da localidade Fazenda Velha que em principio não parece tão intransponível.            

Compartilhe

Deixe seu comentário