Valença do Piauí, 20 de jan, 2021

Moradores contam prejuízos após granizo em Várzea Grande. Fotos

A chuva de granizo deixou muitos estragos

Um dia depois da chuva de granizo em Várzea Grande, 200 quilômetros ao Sul de Teresina, moradores passaram o dia contabilizando prejuízos e tentando reorganizar a cidade. Enquanto isso, a previsão de chuva em pleno B-R-O-BRO, período mais quente do ano no Piauí, continua.

A chuva de granizo em Várzea Grande derrubou uma papelaria, árvores e postes. Uma pessoa ficou ferida. Somente nesta sexta-feira (21), o sinal de internet e o fornecimento de energia elétrica foram reestabelecidos. Ao longo do dia, moradores retiravam árvores e reconstruiam tetos danificados pelas pedras de gelo.

O diretor da Unidade de Defesa Civil, Jerry Hebert, informou ao Cidadeverde.com não ter recebido contato de Várzea Grande para ajuda do Estado no município. Já em Beneditinos, de onde surgiram notícias de danos por conta de uma forte chuva, o diretor foi até a cidade e constatou que a ventania chegou a derrubar árvores, mas não fez nenhuma vítima ou desalojou famílias.

De acordo com a Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, a previsão para o fim de semana é de tempo nublaco e pancadas de chuva no Piauí. No Sul do Estado, as chuvas devem continuar, com tendência de aumento gradativo. Já no Norte, haverá uma trégua nos temporais.

.

Fonte: cidadeverde

1 Comentário

daiany

foi orivel aquela chuva …fiquei chocada com as coisas q aconteseu…

03 nov, 2011 Responder