Moradores da Rua Antônio Luiz reclamam de esgoto a céu aberto. Fotos

Moradores da Rua Antônio Luiz (Próximo ao antigo Poeirão) estão reclamando da falta de assistência das autoridades municipais para resolver o problema de um esgoto a céu aberto que passa na rua e que vem causando problemas de saúde publica. Por falta de um planejamento da prefeitura municipal, os moradores estão sendo obrigado conviver com a sujeira e o mau cheiro do esgoto que obriga os moradores a se trancarem em suas casas.
“Tenho uma casa e não tenho o direito de abrir uma janela, sentar na área ou na calçada porque a rua é o destino de dois esgotos”. Desabafou a moradora Ceiça que disse a reportagem que já procurou a secretária de obras Gina que por sua vez disse que o problema só quem pode resolver era o governo do estado pelo valor da obra.
A resposta inesperada do secretário surpreendeu os moradores que se sentem órfã daqueles que são pagos para planejar a cidade e que se mostram incompetentes para resolver um simples problema de desvio de esgoto. De acordo com a moradora, o problema se agrava na parte da tarde, onde é insuportável a permanência no local.
Os moradores esperam uma ação da secretaria de obras e da vigilância sanitária de Valença e do próprio Ministério Publico que pode intervir no local a bem da saúde publica, especialmente nesses tempos de epidemia de dengue.