Valença do Piauí, 27 de nov, 2021

Moradores da Rua Antônio Luiz reclamam de esgoto a céu aberto. Fotos

Os moradores estão sendo prejudicados pela falta de planejamento da prefeitura
Os moradores estão sendo prejudicados pela falta de planejamento da prefeitura

Moradores da Rua Antônio Luiz (Próximo ao antigo Poeirão) estão reclamando da falta de assistência das autoridades municipais para resolver o problema de um esgoto a céu aberto que passa na rua e que vem causando problemas de saúde publica. Por falta de um planejamento da prefeitura municipal, os moradores estão sendo obrigado conviver com a sujeira e o mau cheiro do esgoto que obriga os moradores a se trancarem em suas casas.

“Tenho uma casa e não tenho o direito de abrir uma janela, sentar na área ou na calçada porque a rua é o destino de dois esgotos”. Desabafou a moradora Ceiça que disse a reportagem que já procurou a secretária de obras Gina que por sua vez disse que o problema só quem pode resolver era o governo do estado pelo valor da obra.

A resposta inesperada do secretário surpreendeu os moradores que se sentem órfã daqueles que são pagos para planejar a cidade e que se mostram incompetentes para resolver um simples problema de desvio de esgoto. De acordo com a moradora, o problema se agrava na parte da tarde, onde é insuportável a permanência no local.

Os moradores esperam uma ação da secretaria de obras e da vigilância sanitária de Valença e do próprio Ministério Publico que pode intervir no local a bem da saúde publica, especialmente nesses tempos de epidemia de dengue.

.
0 Comentário