Valença do Piauí, 23 de fev, 2024

Moradores do Bairro Morada Nova bloqueiam PI 120. VEJA FOTOS

Os moradores bloquearam a PI 120 reclamando da construção do cemitério no bairro
Os moradores bloquearam a PI 120 reclamando da construção do cemitério no bairro

Moradores do Bairro Morada Nova realizaram na ultima segunda-feira (16) uma manifestação contra a construção do cemitério municipal no bairro. De acordo com Willames Barbosa um dos lideres da manifestação à população não aceita a construção do cemitério por entender que existem outras prioridades negligenciada pelo município para com o bairro um dos mais carentes de Valença. Os moradores interditaram a PI 120, que corta o bairro em protesto contra a construção do cemitério. De acordo com Willames Barbosa durante a manifestação um trator da prefeitura municipal furou o bloqueio causando lesão aos manifestantes que apresentaram queixa contra o tratorista.

O prefeito municipal esteve no local e de acordo com Willames Barbosa teria afirmado que nem Deus empataria a construção do cemitério no Morada Nova. Os moradores sugeriram que o cemitério fosse construído em outro local não as margens do bairro, como quer a prefeitura. Essa é a segunda manifestação contra a construção do cemitério no Morada Nova, a primeira foi feita pelo vereador Joaquim Filho que na tribuna reclamou da falta de habilidade da prefeitura em relação a desapropriação do terreno.

Joaquim Filho disse que a prefeitura quer pagar R$ 15 mil reais em toda a área que fica na zona urbana valor muito abaixo do praticado pelo mercado. “Além de querer pagar apenas R$ 15 mil reais os contatos com o proprietário foram feitos pelo telefone e em tom de intimidação” disse.

O vereador reclamou da falta de diplomacia especialmente porque o proprietário passa por problema de saúde e que a prefeito deveria pagar o preço justo de mercado pelo terreno e não tomar a força só porque é prefeito. O secretário de governo Nonato Lima disse a reportagem que o prefeito que está em Teresina nesta quarta-feira e que ainda essa semana ele irá se pronunciar. Por sua vez os moradores afirmaram que caso o cemitério seja construído no local indicado pela prefeitura haverá um mutirão para desfazer a obra no outro dia. “É construindo e agente derrubando” afirmaram.

.
9 Comentários

MArcos

Acho é pouco pois esses … desse bairro tem o que merecem. Votaram quase todos nesse prefeitinho ai. Merecem muito mais … TACA…kkkkkkkkkkkkkk

18 dez, 2013 Responder

Maria rodrigues

O prefeito ta virando um especialista em agredir as pessoas primeiro foi os professores e agora os moradores do Morada Nova é muita agressão para um primeiro ano de gestão. Ele deveria ter essa habilidade era para pagar a gente que estamos sem receber a três meses.

19 dez, 2013 Responder

Fernada

É só votarem de novo nele.

19 dez, 2013 Responder

MARIA ALVES

Eu sou do bairro mais acho que a gente merecia outras prioridades mais já que nem um prefeito liga pro bairro é melhor deixar construir o cemitério pelo menos vai ter alguma coisa construída por um prefeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

19 dez, 2013 Responder

Daniel Sousa

Eu acho é pouco pra esse pessoal do Morado Nova, não para todos mas a grande maioria se vende por 20 reais na época da eleição, ouvi relatos que teve gente que se vendeu por 5 reais pra compra um kg de frango, então é isso que eles merecem pq num é pq eu sou pobre que tenho que vender minha dignidade.

19 dez, 2013 Responder

Jose Rabelo

Vcs devem continuar lutando em pról do bairro de vcs,se organisem,esse prefeito precisa respeitar movimentos sociais,tem que ir pro pau mesmo.
PARABÉNS……

19 dez, 2013 Responder

Hercierlling

AS VEZES AS PESSOAS SE PRECIPITAM O CEMITÉRIO PRECISA SER FEITO PQ DAQUI A ALGUNS DIAS NO OUTRO N HÁ MAIS LUGAR.EM MUITAS CIDADES O CEMITÉRIO FICA NO CENTRO DA CIDADE,EM AMARANTE É PRATICAMENTE NO CENTRO,AROAZES FICA DENTRO DA CIDADE TB E EM MUITAS OUTRAS.

20 dez, 2013 Responder

anonimo

tai o prefeito bom d vcs

21 dez, 2013 Responder

weliton

é uma pena o povo vota depois tem que engolir. isso é só o começo ele vai fazer o PROGRESSO de valença coitado da galera vai continuar na mesmice se ñ lí errado a reportagem tem uma fala do senhor prefeito que diz NEM DEUS EMPATARIA DE FAZER ESSA CONSTRUÇÃO FALOU DE MAIS …….

21 dez, 2013 Responder