Portal V1

Moradores plantam bananeira em avenida central de Valença

16/03/2019

Avenida Joaquim Manoel, principal via da cidade

A tão conhecida “paciência” ou “comodidade” do povo valenciano parece que está se esgotando com a gestão da prefeita Ceiça Dias. Nos últimos dias alguns sinais estão sendo emitidos e a prefeita e seus aliados precisam se atentar a esses sinais.

Durante a vinda do governador Wellington Dias (15 de fevereiro) na solenidade de entrega do título de cidadão ao governador ao se pronunciar na tribuna do parlamento e trocar 2018 por 1918 (a prefeita falava do período em que o hospital estava sem ambulância), ela foi vaiada na frente do governador e comitiva, aliás, vaiada duas vezes, no mesmo momento (quando pediu o conserto da passagem molhada que dá acesso à comunidade Palmeirinha) causando constrangimento a comitiva.

Um mês após essa cena (15 de março), outra ação constrangedora foi registrada nessa sexta-feira (15), quando foi plantado um pé de bananeira na Avenida Joaquim Manoel, principal via da cidade, que está intrafegável não só pelas chuvas que caem em Valença, mas, sobretudo pela falta de uma intervenção verdadeira, uma vez que a prefeitura vem tampando buracos com cimento. Em outubro último, a prefeita esteve na avenida, tirou umas fotos, prometeu intervenções urgentes e nada mudou.

O que é mais preocupante nessa historia é que o sentimento de assessores próximos à gestão municipal ouvidos pelo portal não é de aconselhar a prefeita Ceiça Dias para resolver o problema e sim de encontrar mecanismos de punir o autor da manifestação.

 Apesar de não ser Bombril que tem mil e uma utilidades, a bananeira serve num primeiro momento para duas coisas, para sinalizar o trânsito e a outra como um relógio para a gestão municipal. A bananeira dará frutos primeiro ou a prefeitura asfaltará a avenida? Qual sua aposta?

O descaso com a Joaquim Manoel ganhou as redes sociais

 

Compartilhe

Deixe seu comentário