Portal V1

Morre o deputado federal Mussa Demes, em Fortaleza

06/11/2008

O deputado federal Mussa de Jesus Demes (DEM), 68 anos, faleceu por volta da meia-noite, em Fortaleza-Ce, vítima de complicações do câncer no estômago que contraiu há três anos. O piauiense de Floriano será velado e sepultado na capital cearense. O quadro de sua doença se agravou nos últimos dias e o deputado, que já estava de licença da Câmara Nacional, se recolheu em Fortaleza, onde possui residência e estava tomando fortes dosagens de medicamentos. O deputado deve ser sepultado ainda na tarde desta quinta-feira, no Cemitério da Igualdade, em Fortaleza.

Desde que descobriu a doença, o parlamentar e sua família tratava com discrição, porém foi para fora do país tentar encontrar a cura. Mussa Demes foi secretário da Fazenda no primeiro governo de Hugo Napoleão e depois se tornou, em 1986, deputado federal, cargo que foi reeleito e estava em seu sexto mandato consecutivo. No governo Freitas Neto, o parlamentar foi secretário de Administração de 1990 a 1993. No Congresso Nacional, o parlamentar tinha atuação marcante nas discussões sobre a Reforma Tributária. O 1º suplente que deve assumir a vaga deixada pelo parlamentar é o ex-prefeito de Itainópolis, José Maia Filho, o Mainha (DEM). O deputado foi substituído pelo Júlio César (DEM), esta semana, para o cargo de coordenador da bancada piauiense em Brasília. O governador Wellington Dias divulgou uma nota lamentando o falecimento do deputado Mussa Demes, e decretou luto oficial de três dias no estado.

“O Governo do Piauí lamenta tão irreparável perda, ao tempo em que comunica a decretação de luto oficial, por três dias, em todo o território estadual, considerando os relevantes serviços prestados ao Estado, o que o tornou um homem digno do respeito e da homenagem do Governo e do povo do Piauí”,

Fonte: cidadeverde.com

Compartilhe

Deixe seu comentário