Portal V1

Mototaxistas de Valença realizam reunião com autoridades

18/02/2016
Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Os mototaxistas de Valença participaram nesta quarta-feira (17) de uma reunião no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais para discutir sobre a contribuição previdenciária da categoria, através do sistema de Micro Empreendedor Individual (MEI) que assegura aos participantes vários benefícios previdenciários como auxilio doença, aposentadorias etc.

A reunião contou com a participação do gerente do INSS de Valença, Vitor Cezar que explicou as vantagens de ser assegurado pagando menos de R$ 50 reais por mês. Ele ressaltou ainda que o processo de adesão ao MEI dura menos de cinco minutos e se colocou a disposição para atender a categoria em horário diferenciado.

Ele lembrou aos mototaxistas que suas esposas também podem contribuir com a previdência social como vendedoras de cosméticos, manicure entre outras profissões. A reunião foi organizada pelo Sindicato dos Mototaxistas de Valença e teve ainda a participação dos representantes piauienses da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) Cruz Castro e Francisco Oliveira que estão conseguindo a Carta Sindical da categoria que trará muitos benéficos como, por exemplos convênios e a construção de moradias para os associados.

O comandante da Policia Militar, capitão Antônio Santos também participou da reunião e pediu que os mototaxistas credenciados adesivem suas motos para não cair na fiscalização da policia. O presidente do sindicato dos mototaxistas de Valença Jailson Costa agradeceu a presença das autoridades e pediu aos colegas que ajudem a diretoria a concretizar essas melhorias que são importantes para os mototaxistas.

Compartilhe

Deixe seu comentário