Acompanhe as noticias deste domingo de eleições em Valença.
Valenciano começa o dia rezando.
Um bom número de valencianos católicos começou este domingo (03) na Igreja participando da tradicional missa dominical. A Igreja Matriz recebeu um bom número de fiés, que antes de exercer o direito ao voto preferiram buscar a paz espiritual.
A missa celebrada pelo padre Miguel Junior começou às 08h e terminou às 09h. “Nada melhor do que começar o dia na igreja, principalmente em um dia importante como esse” disse a dona de casa Maria da Conceição.
Movimentação ainda é pouca nas seções eleitorais.
A movimentação nas zonas eleitorais está tranqüila nas primeiras horas da votação. Há uma expectativa de que depois das 10h, o número de pessoas aumente nas 51 seções eleitorais. A reportagem do portalv1 esteve no Cônego Acylino, Emater, UESPI e Santo Antônio e o movimento está tranqüilo.
Entre as principais dúvidas do eleitor está a de onde encontrar transporte para se deslocar para o interior. Esses eleitores estão sendo enviados para o terminal rodoviário, onde existem os transportes credenciados pela Justiça Eleitoral.
Dois eleitores já procuraram o Cartório Eleitoral para informar que na hora da votação, as fotografia dos candidatos não estão aparecendo.
Aroazes não terá Tropas Federais nas eleições
Das 53 cidades que solicitaram Tropas Federais ao Tribunal Regional do Piauí apenas Aroazes não terá esse tipo de segurança durante as eleições “Esse foi o único pedido da nossa Corte negado pelo Superior Tribunal Eleitoral”, disse o presidente do TRE, Raimundo Eufrásio
Valença: Policiamento é intenso nessas eleições.
Além dos policiais da 2ª CIA de Policia, as eleições desse ano em Valença estão contando com o reforço de policiais civil e das tropas federais. O reforço permite que o eleitor sofra menos assédio das lideranças políticas e conseqüentemente tenham mais liberdade na hora de escolher seus candidatos. Em todas as seções existe policiamento, além das viaturas e dos soldados do Exército que estão patrulhando todas as seções eleitorais fortemente armados
Amostragem, Captavox, Data AZ, Data Certo apontam 2º turno entre Wilson e Silvio; Ibope, Jales e Houaiss Wilson com JVC
Além da eleição, hoje (03), deverá ser consagrado como o “Dia Estadual da Desmoralização dos Institutos de Pesquisas”. É que, Os institutos Amostragem (Meio Norte), Captavox (Cidade Verde), Data AZ (Portal AZ), Data Certo (Acessepiauí) apontam 2º turno entre Wilson Martins (PSB) e Silvio Mendes (PSDB),
Já os institutos Ibope (TV Clube), Jales (180graus) e Antonio Houaiss (TV Antena 10), mostram que o atual governador deve ir para o segundo turno com o candidato a governador pelo PTB, senador João Vicente Claudino.
Como o universo é praticamente o mesmo, o período idem e não existem dois “Piauís” tem instituto que vai sair desmoralizado desta eleição. Como de praxe, os que errarem os prognósticos vão inventar mil desculpas: Margem de erro, universo pesquisado, fatos novos. Tudo para justificar o que houve de verdade: Manipulação explicita das pesquisas, nas barbas da Justiça Eleitoral.
Seria bom, que ao invés de ficar apenas na desmoralização o Ministério Público Eleitoral (MPE) requeresse ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí o descredenciamento, já agora, no final do primeiro turno, dos institutos com dados nitidamente manipulados. A justificativa é simples: Fraude e manipulação de pesquisa pela Lei Eleitoral são práticas tipificadas como crime. Isso evitará que muita gente que vende “RESULTADO” de pesquisas eleitorais continue ludibriando a população e a proceder o registro de documentos falsos junto à Justiça Eleitoral.
Como acredito piamente no procurador Marco Aurélio Adão, acho que os institutos que fraudaram pesquisas não ficarão impunes. Uma boa investigação federal, onde pesquisadores, estatísticos, donos de institutos e seus contratantes, tenham que explicar as distorções nos dados apurados nas pesquisas, faria um bem danado ao processo eleitoral e a democracia nestas hostes mafrenses.
Fonte: gp1
Candidato Lourival Moura
O candidato a deputado estadual pelo Partido da Republica (PR) Lourival Moura votou agora pouco na seção 083 na Unidade Escolar Cinéas Veloso. O candidato cumprimentou os eleitores de sua seção e disse que acredita em bom desempenho nas urnas. Ele ressaltou que a sua candidatura a deputado tem como finalidade chamar a atenção das lideranças políticas locais para a necessidade de apresentar um nome da região nas próximas eleições com chances reais de vitoria.
Detenção.
Duas pessoas foram detidas pela policia por volta do meio-dia, por distribuírem adesivos próximo as seções eleitorais. As pessoas foram levadas para a delegacia para prestarem depoimentos. Na Unidade Escolar Cloves Veloso a policia chamou atenção de eleitores que estavam juntos vestidos com camisas de candidatos o que é proibido pela Legislação Eleitoral.
bauletto gucci
cheap prada bags
toms wedges
gucci sito ufficiale
hogan donna
christian louboutin men