Valença do Piauí, 15 de jan, 2021

Movimentação política é intensa antes das convenções em Valença

Eleições 2012

A aproximação das convenções partidárias, que se inicia a partir do dia 10 de junho estão movimentando os bastidores políticos. Nesta quinta-feira (09) terminou o prazo para que o eleitor pudesse mudar o domicilio ou requerer inscrição eleitoral. O Cartório Eleitoral da 18ª Zona Eleitoral, que engloba as cidades de Valença, Lagoa do Sitio e Novo Oriente irá divulgar nos próximos dias um resumo da movimentação. De acordo com a chefe do cartório eleitoral Maria da Conceição números preliminares dão conta de quase 900 movimentações.

Existem ainda 25 processos de dupla filiação com políticos de Valença e Lagoa do Sitio. A relação dessas pessoas estão sendo enviadas aos partidos eleitorais das duas cidades e a cada envolvido. Neste sábado (12), o Democratas irá realizar seu encontro municipal com a presença do seu presidente estadual Mainha na Câmara Municipal.

Também no sábado, o PT irá realizar uma reunião para definir as estratégias e apontar o nome do pré-candidato a vereador da sigla. Outro que também irá se reunir é o PPL.

Nesta quinta-feira (10) houve uma reunião na casa do pré-candidato a prefeito Rubens Alencar com a presença dos cinco vereadores e dos presidentes do PTC Jeová Machado, Stenio Rommel do PPS e do PT Geovane Vieira.

Segundo o vereador Joaquim Filho na reunião as lideranças prestaram solidariedade ao pré-candidato, que foi humilhado na inauguração do IFPI pelo prefeito Alcântara. Ainda segundo o vereador foi mostrado uma pesquisa realizada depois da adesão dos outros pré-candidatos Carlos José e Jeová Machado.

O portalv1 apurou ainda que o pré-candidato Rubens Alencar esteve reunido antes da reunião com as lideranças com o medico Francisco José. A reunião também aconteceu em sua casa do pré-candidato e durou mais de duas horas. O conteúdo da conversa com o ex-prefeito de Novo Oriente não foi revelado.

0 Comentário