Valença do Piauí, 25 de out, 2021

MPPI emite Recomendações para comercio e bancos em Valença

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Valença, expediu duas recomendações com o objetivo de atentar às agências bancárias, Casa Lotérica e o comércio local para que adotem normas para evitar a aglomeração e o contágio do novo coronavírus em Valença.  

As recomendações foram emitidas devido as constantes aglomerações que vem sendo registradas nas agências bancarias, Casa Lotérica, supermercados e no comércio local.

A Recomendação 087 e 091 estabelecem que as agências bancárias, casa lotérica e o comércio determinem horários especiais para atendimento a pessoas idosas e com deficiência.

Que organizem as filas e disponibilize funcionários para estar na parte externa do estabelecimento pelo menos uma hora antes da abertura, para organizar, coordenar e ordenar a fila, sendo que os estabelecimentos devem fornecer kits de higiene para os funcionários na escala de trabalho, conforme indicado pela vigilância sanitária.

A recomendação também pediu que a Polícia Militar, após ser acionada ajude na regularização dessas filas, sendo que a mesma recomendação foi direcionada a Prefeitura de Valença, que adote todas as medidas ao seu alcance para diminuir a aglomeração no exterior das agências bancárias e lotéricas, conforme orientações técnicas da OMS, do MS e da SESAPI, incluindo eventual interdição de espaços públicos.

Veja abaixo as duas recomendações com todas as orientações sugeridas pela MPPI.

Recomendação 091 2020

Recomendação 087 2020

0 Comentário