Valença do Piauí, 27 de set, 2021

Município de Valença do Piauí recebe prêmio inédito do Selo A do ICMS Ecológico 2021

O Município de Valença do Piauí foi premiado ineditamente com o Selo A do ICMS Ecológico 2021. Com a premiação o município tem direito a parcelas tributárias maiores as quais já tem direito dos recursos financeiros arrecadado pelo estado.

Os impostos são sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, em razão do atendimento de determinados critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais. Essa introdução de novos meios de redistribuição do ICMS, que reflete diretamente no nível da atividade econômica no município em conjunto com a preservação do meio ambiente.

O Secretário de Meio Ambiente, Adnan Lima, ressalta que a conquista se deve a atuação do órgão.

“Pela primeira vez Valença do Piauí é agraciada com o Selo A, e as mudanças ambientais são visíveis na cidade, uma vez que a Secretaria de Meio Ambiente passou a ser mais atuante no município”, disse o Secretário.

Adnan Lima, lembra que a ação conjunta com outras secretarias foi também o que possibilitou melhorar o trabalho e ganhar o prêmio ICMS ecológico 2021.

“Mas vale frisar que o bom resultado de um município é resultado da atuação conjunta das Secretarias de Educação, Obras, Saúde e Agricultura, e que a Prefeitura Municipal está engajada a melhorar cada vez mais a situação ambiental do nosso município. Parabéns a todos que contribuíram para esta vitória inédita para o município”, finaliza o Secretário de Meio Ambiente, Adnan Lima.

0 Comentário