Portal V1

Mutirão da catarata em Valença será nos dias 03, 04 e 05 de setembro

06/08/2015
Diretor do hospital José Adão da Silva Filho (Zé Filho)

Diretor do hospital José Adão da Silva Filho (Zé Filho)

A direção do Hospital Regional Eustáquio Portela confirmou para os dias 03, 04 e 05 de setembro o mutirão de cirurgias da catarata no hospital regional. O diretor José Adão da Silva Filho (Zé Filho) afirmou que serão realizadas 100 cirurgias através do Programa Olhar Brasil, que já esteve no hospital realizando a triagem dos pacientes que serão operados. O diretor disse que a triagem continua nesse mês de agosto e que o agendamento está sendo feito pela direção do hospital.

Ainda segundo o diretor, antes das cirurgias, os pacientes serão submetidos a exames de hemogramas, coagulograma, glicemia, entre outros exames necessários para o procedimento cirúrgico. Ele informou que assim como as cirurgias, os custos dos exames correrão por conta da parceria entre o hospital e o Programa Olhar Brasil, sem custos para os pacientes.

O diretor afirmou que o hospital receberá uma profissional oftalmologista para atender permanentemente. “O hospital regional terá em seus quadros uma profissional que dará vazão as nossas necessidades” comemorou.

Paralelo ao mutirão da catarata, a direção já prepara outros projetos de mutirões. “Estamos conversando com a SESAPI para trazer mutirões de vesícula e próstata. Já estamos conversando com a equipe da SESAPI para viabilizar esses projetos. Outro objetivo da direção é trazer um medico otorrino especialista em problemas de ouvidos, garganta e nariz” disse.

Zé Filho afirmou que a equipe do hospital vem trabalhando incansavelmente na busca de oferecer o melhor para os pacientes. “Acredito que a população tá entendendo os esforços da nossa equipe, estamos focado em nosso trabalho, todos os dias estamos em contato com a SESAPI na busca de melhorias para nosso hospital” declarou.

Sobre o quadro de pessoal, o diretor afirmou que os boatos de demissão que circulam na cidade não parte da direção que está satisfeita com o rendimento da equipe.

Compartilhe

Deixe seu comentário