Valença do Piauí, 21 de jun, 2024

Mutirão da documentação acontecerá em Valença, Lagoa e Pimenteiras

Trabalhadores rurais da região valenciana estão sendo beneficiados com o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR) do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG), prefeituras e câmaras municipais.

As atividades começaram nesta terça-feira (26) pela cidade de Ipiranga na quarta-feira (27) será a vez da Inhuma, quinta-feira (28) a equipe de desloca para Pimenteiras e na sexta-feira (29) será a vez da Lagoa do Sitio.

A cidade de Valença recebe o mutirão no sábado na câmara de vereadores. O mutirão em Valença e nas outras cidades começa às 08h da manhã com encerramento às 17h.

Nos mutirões são emitidos carteira de Identidade (RG), CPF e carteira de trabalho. De acordo com a secretária Estadual de Políticas para Mulheres Rurais da FETAG-PI, Francisca Carvalho (Caçula), as pessoas não trabalhadoras rurais também poderão tirar seus documentos, sendo que a 2ª via do RG será permitida apenas para os trabalhadores rurais.

0 Comentário