Valença do Piauí, 21 de jul, 2024

Mutirão de Cirurgias de catarata começou nesta terça-feira, em Valença do Piauí

Com o objetivo de diminuir a fila por uma cirurgia oftalmológica de catarata, o Governo do Estado do Piauí iniciou nesta terça-feira, 07 de dezembro, no Hospital Regional Eustáquio Portela em Valença do Piauí, o mutirão de cirurgias de catarata, que se estenderá até a próxima quinta-feira, 09 de dezembro.

A previsão inicial era da realização de 481 cirurgias para as 14 cidades do Território Vale do Sambito. “Sabíamos de início que seriam 481 cirurgias e aí depois das consultas realizadas, o Dr. Thiago entrou em contato com a gente e disse que seriam realizadas 500 cirurgias. Com isso, expandimos mais ainda e vamos atingir essa meta porque se por ventura não tivermos os pacientes que cheguem a acrescentar esse número, ele vai buscar naqueles que já foram consultados quem tiver a necessidade de realizar a cirurgia nos dois olhos”, informou a diretora do Hospital Regional, Lucilia Marreiros.

A cirurgia chegará em boa hora para o paciente José da Cruz, conhecido em Valença por Zé Negão.

“Há quatro anos eu venho esperando por esse momento, eu fiz uns exames há quatro anos mandaram uma ficha para a secretaria de saúde e até hoje espero por esse momento”, disse. Ele falou da importância da cirurgia para sua vida.

“Nesses quatro anos, o médico proibiu dirigir moto e carro por causa da vista e para vir do interior para a cidade dependo do meu filho. É muito importante esse projeto do governo porque a gente principalmente na crise que estamos vivendo não tem como você arrumar três, quatro, cinco mil para fazer uma cirurgia dessa”, concluiu.

 

1 Comentário

maria da cruz mendes

Que Deus ajude vcs.Se eu estivese em valença eu ia fazer precisando meu deus.
Maria

08 dez, 2021 Responder