Portal V1

Não sai da pagina sem antes ler as rapidinhas do portalv1

16/07/2012

Barragem de Mesa de Pedra

Boa Iniciativa

O juiz da comarca de Valença e eleitoral de Pimenteiras Dr. José Wagner Linhares disse durante reunião em Pimenteiras que irá comprar decibelímetro (aparelho que mede os decíbeis) para medir a altura do som dos carros nas duas cidades. Já o Ministério Publico se prepara para adquirir um bafômetro para medir o teor de álcool dos envolvidos em acidentes automobilísticos.

Sucesso do Momento

A propaganda volante começou em Valença. A tendência é aumentar mais ainda nos próximos dias. São musicas variadas que chegam aos ouvidos dos eleitores das 08h às 22h. Nos próximos dias será a vez da propaganda visual com cartazes e cavaletes. As musicas da campanha estão sendo executadas até em bares da cidade, onde não é permitido.

Engenheiros do Havaí

Railson Lima da RBL Promoções estará promovendo dia 27 de julho um grande evento no Kanto Azul com a banda Dom Quixote, cover dos Engenheiros do Havaí. A festa terá a participação do ID 47 e DJ Jubima´s.

Quilombolas

Entre os candidatos a vereadores de Valença está a do líder comunitário Pedro Filiciano. Ele é o primeiro candidato descendente dos Quilombolas a disputar uma eleição em Valença. Sua base eleitoral é a Tranqueira.

Batmam

Moradores da Barragem de Mesa de Pedra (foto) estão preocupados com a grande quantidade de morcegos existentes no túnel da barragem. Os moradores reclamam que as autoridades já foram avisadas, mas até o momento nada foi feito. Raiva, histoplasmose, salmonelose são apenas algumas doenças transmitidas pelos mamíferos.

Preparado para governar

Em tempo de ficha limpa um ex-presidente da câmara da região de São Raimundo Nonato procura seu deputado para tirar suas duvidas “Deputado minhas contas não foram REPROVADAS, elas foram julgadas IRREGULARES, eu posso ser candidato?”.

Perigo

Nesse final de semana a coluna registrou uma cena preocupante um adulto, ensinando uma criança de pouco mais de 10 anos a soltar fogos. Apesar da felicidade do iniciante em ter executado a missão, a cena merece a atenção das autoridades municipais. Em Pimenteiras o juiz e o promotor assinaram nessa semana um termo de conduta proibindo fogos durante a campanha eleitoral.

Impugnação

O Ministério Público Eleitoral e os partidos políticos solicitaram na Justiça com pedidos de impugnação do registro de candidaturas de 2.354 candidatos em todo o Piauí. Em Valença o juiz eleitoral Dr. José Osvaldo e a promotora Drª Verônica Sales terão que analisar muitos pedidos das duas coligações. As autoridades são responsáveis ainda pelas cidades de Lagoa do Sitio e Novo Oriente. Em Pimenteiras foram impugnados todos os candidatos de uma só canetada. Após os pedidos todos os candidatos terão os prazos para se adequar e seguir suas campanhas.

Mel na chupeta

Durante a reunião da Justiça Eleitoral no SESC um político perguntou se haveria a possibilidade da Justiça Eleitoral ceder o cadastro de todos os eleitores de sua cidade. Dias depois outras lideranças fizeram a mesma solicitação com a desculpa de atualizar os dados de programas federais no município. No cadastro existem nomes endereços e zonas eleitorais de todos os eleitores cadastrados nas três cidades jurisdicionadas da 18ª Zona Eleitoral.           

Compartilhe

Deixe seu comentário