Valença do Piauí, 20 de jan, 2022

NOTA PARTIDO DOS TRABALHADORES – VALENÇA DO PIAUÍ

14-encontro-nacional-do-PT
Partido dos Trabalhadores – diretório Valença do Piauí-PI

O Partido dos Trabalhadores – diretório Valença do Piauí-PI vem reafirmar seus valores perante nossa sociedade valenciana e dizer que entendemos que nossa sociedade está passando por uma evolução democrática, embora muitos não percebam.

Nossa sociedade que até pouco tempo atrás pensava que dinheiro público não tinha dono, hoje já consegue sentir essa tão importante relação entre o povo e o Estado.

A corrupção existente em nosso país é culpa nossa, o Estado é o que é porque nós somos o que somos, portanto não adianta querer termos governantes melhores, sem que nós sejamos pessoas melhores. A corrupção começa pelo ultrapassar de carro pelo acostamento, pelo colar na escola, pelo atestado médico falsificado para querer justificar a falta na escola de um filho que simplesmente vagabundeou.

Não se deve administrar a coisa pública, senão com as mãos trêmulas, em saber que o dinheiro que você toca é do povo, e que o gestor é um instrumento em benefício do povo e não para se favorecer pessoalmente.

Nós entendemos perfeitamente a indignação do povo brasileiro com a corrupção que hoje está aparecendo, e reafirmamos nosso compromisso com o povo, com a sociedade valenciana e com nossos valores partidários e democráticos.

Prestamos solidariedade ao nosso Ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva, pelo ato que consideramos um verdadeiro atentado à nossa democracia, ato perigoso ao nosso Estado de Direito, juízes brincando de ser Deus, em pensar que tudo podem.

Vivemos em um Estado de Direito, isso é o que permite até mesmo um ex presidente seja investigado, pois ninguém está acima da lei. Agora não podemos conceber um Estado onde juízes queiram pousar de salvadores da pátria, querendo exibir um troféu a todo preço, atropelando nossas leis que devem ser defendidas inegociavelmente.

“Só se conduz coercitivamente o cidadão que resiste e não comparece para depor”, disse o ministro Marco Aurélio do STF, demostrando que a operação Lava Jato, atropelou nossas leis e em nome de um sensacionalismo barato conduziu um cidadão que sempre cooperou com a Justiça e se colocou a disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.

Não podemos viver o espetáculo da nossa própria hipocrisia, e querer que juízes sejam justiceiros. Juízes estão para assegurar a aplicação de nossas leis, e não para dar convocar coletiva de imprensa a cada passo que dão em uma investigação de natureza questionável.

Chamamos atenção, sobretudo, a tentativa golpista de querer atingir nossa Presidente da República, o que macula a melhor das boas intenções em apurar supostos delitos, pois temos uma crise política, provocada por uma oposição irresponsável que simplesmente não aceita uma derrota nas urnas, e quer antecipar uma eleição, ainda que colocando em risco nossa democracia.

Nossas instituições devem ser respeitadas e respeitarem nossa constituição. Não podemos perder a capacidade de nos indignar, é o que nos permite exercer nossa cidadania.

Agora devemos repudiar qualquer ato atentatório a nossas leis e a nosso Estado Democrático de Direito, como este ato reprovável do juiz Sérgio Moro de determinar uma condução coercitiva do nosso estimado ex-presidente Lula.

Não é por amor às pessoas e sim por amor às leis que divulgamos esta nota, sabendo que as leis emanam do povo, e a este deve ser aplicada com Justiça, convocando nossa população a se indignar com qualquer ato que atente contra nossa moralidade e nossas leis, seja em âmbito municipal, estadual ou federal. Sejamos a mudança que queiramos ver amanhã, só depende de nós.

 

Luis Francivando Rosa da Silva

Advogado do Partido dos Trabalhadores Valença do Piaui-PI

9 Comentários

Pedro Lucas

EU DUVIDO!

06 mar, 2016 Responder

Antonio Alves de Araújo

A nota é oportuna e nós petistas precisamos divulgar os fatos como esses que estamos presenciando nos últimos dias. O PT é um partido de luta assim como seus filiados, não é com essa situação forjada pela oposição que vamos baixar a cabeça, nós vamos para as ruas defender a integridade das instituições do nosso país. LULA 2018 para o desespero dos golpistas.

06 mar, 2016 Responder

Antonio Damasceno

Deu vontade de vomitar lendo a Nota do Partido dos Trabalhadores de Valença!!
É um absurdo ver como pessoas esclarecidas e bem instruídas se manifestem dessa maneira. o pior é que no final da nota ainda apresentam o discurso como se fosse por amor às leis e não às pessoas!!
Falam tanto em hipocrisia e hoje esses petistas são os mais hipócritas que a história já viu!!

Eu tenho pena de vocês!!!

Abs

08 mar, 2016 Responder

João Raimundo

antes do PT assumir o Brasil Eu conhecia pessoas quê andavam matando cachorro a tapa! E hj estão como se diz bem de vida!
Antes do PT assumir o Brasil eu conheci contador andando de carro velho e morando em casa alugada! Hj morando em mansões e trocando de carro de 2 a 3 vezes carros por ano!
antes do PT assumir o Brasil eu conheci contador trabalhando de segunda à sábado e as vezes até mesmo no Domingo! Hj está postando foto nas redes sociais de viagens por todo lugar do mundo e do Brasil!
antes do PT assumir o Brasil eu conheci um homem quê não era nada e quê virou diretor na Agespisa, Detran e outros órgãos estaduais e quase faliu todos! Com desviu de recursos! e hj está administrando a saúde falida do PIAUÍ!
antes do PT assumir o Brasil eu conheci um homem sindicalista e quê era a favor dos protestos! e quê o seu governo virou o governo das greves e protestos por corrupção etc… gente se eu for escrever a aqui história do PT vai ser um livro maior quê a bíblia sagrada… então quem é este PT mesmo ? Quê querem dIzar ainda quê a culpa da corrupção e desorganização é culpa do POVO BRASILEIRO?
O quê neste PESAR me deixa entender é quê a culpa da corrupção do seus administradores é do povo… antigamente se roubavam sim mais era mil! Hj com o PT ensinaram a roubar milhões e destacadamente ou eu estou errado… seu LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA era pra ter ficado era preso mesmo… ou eu estou errado…

07 mar, 2016 Responder

Junior

NOTA RIDÍCULA ESTA DO PT
Se não tivesse divulgado esta nota o PT estaria menos feio na foto…cada vez que se tenta explicar os rombos fica mais feio…cada vez que se tenta jogar no FHC um governo que acabou em 2002 fica mais feio…cada vez que se apóia o Lula fica mais feio…na próxima semana quando o Lula for preso de vez não publique outra nota desta para não ficar mais ridículo

07 mar, 2016 Responder

Erasmo Sérgio

Vejam a frase “Chamamos atenção, sobretudo, a tentativa golpista de querer atingir nossa Presidente da República, o que macula a melhor das boas intenções em apurar supostos delitos, pois temos uma crise política, provocada por uma oposição irresponsável que simplesmente não aceita uma derrota nas urnas, e quer antecipar uma eleição, ainda que colocando em risco nossa democracia.”
A oposição colocou ela e sua comitiva dentro de um avião em Brasília e posteriormente dentro de um helicóptero para fazer uma visita de solidariedade em São Paulo, ao Ex Presidente “que se não deve não há com que se preocupar” as custas de quem? da oposição ou do povo brasileiro?
O Brasil Brasileiro quando irás acordar…

07 mar, 2016 Responder

Antonio Alves de Araújo

O problema dos golpistas é que eles não lembram dos 502 anos governados por eles, e como estava o Brasil em 2002 vocês lembram, se não lembram, vejam inclusive a VEJA de anos anteriores para perceber a miséria que a maioria do povo brasileiro estava sofrendo.

08 mar, 2016 Responder

Moura Fé

A falta de reconhecimento é o que faz a ELITE ser tão medíocre e pobre de espírito. Só pra clarear, a maior parte do Patrimônio Público do Brasil foi vendido e ninguém sabe onde está o dinheiro, sem falar com um tal de FMI onde os governos anteriores a 2002 atolaram o Brasil em dívidas que não havia mais dinheiro nem para pagar a Dívida Externa, divida aquela que só depois do Lula foi extinta. Antes pobre não tinha casa,nem moto e muito menos carro e uma propriedade nem imaginar. Depois de Lula tem tudo. Só quem é cego não ver. Só quem é louco não sabe.

09 mar, 2016 Responder

Moura Fé

Isto é um pouco das verdades que todos precisam saber.

09 mar, 2016 Responder