Valença do Piauí, 28 de nov, 2021

Nova patente da Nokia sugere bateria dobrável para aparelhos de tela curva

A Nokia pretende dar um passo à frente dos concorrentes com a produção de uma bateria dobrável, que tem patente já registrada pela empresa. Com essa nova tecnologia, a companhia finlandesa, recém adquirida pela Microsoft, poderá facilitar a fabricação de smartphones de tela curva.

nokia

Os documentos da patente mostram um sistema que une várias baterias rígidas em uma estrutura maleável, que equiparia também dispositivos flexíveis como smartwatches e pulseiras inteligentes.

É interessante notar que um dos desenhos mostra a bateria dobrando-se de forma similar a um possível relógio inteligente da marca, cujas imagens já apareceram em outra patente. Isso significa que o smartwatch da Nokia poderia ter um sistema de energia mais autônomo, por causa da união de várias baterias em uma mesma estrutura, diferente do Galaxy Gear, por exemplo.

Apesar da Samsung, segundo o Wall Street Journal, já estar exibindo telas dobráveis para investidores, parece que é a Nokia que detém a tecnologia ideal para abastecer esse tipo de produto. Resta então esperar se a Samsung inventará algo parecido ou tentará adquirir o produto da concorrente.

Via Techtudo

1 Comentário

Elias carlitos mauzara

Sera que um dia serei feliz!?
Arependimento depois que penco, eu prometi que nunca voltava, jogo seguinte Elias ja esava…
Aqui casas sao caras nao ha outro peredio derepente estou a….
Preguissa a crescer djiling a descer… disisto ou mesmo nao existo…

27 fev, 2014 Responder