Valença do Piauí, 25 de jan, 2021

Novas matrículas nas escolas do Estado iniciam nesta segunda

Vista da Praça José Martins
Vista da Praça José Martins

As novas matrículas nas escolas públicas estaduais irão começar nesta segunda-feira (14), nas etapas e modalidades de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Profissional e Educação de Jovens e Adultos.

Conforme edital publicado pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), o processo e organização de matrículas abrange as fases de renovação, remanejamento ou transferência de alunos e matrículas de novos estudantes.

As matrículas para o Ensino Fundamental na Rede Pública Estadual de Educação Básica do Piauí serão realizadas para alunos do 6º ao 9º Ano (Ensino Fundamental de 9 anos). As matrículas do Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano serão de responsabilidade do município, observando o disposto no documento de integração das redes estadual e municipais de ensino.

“Apesar de haver escolas que já concluíram o ano letivo de 2012, outras devem encerrar as atividades nos meses de janeiro e fevereiro. No entanto, em todos os estabelecimentos, as matrículas estarão abertas a partir do dia 14 de janeiro”, explica Joara Ribeiro, superintendente de Ensino da Seduc.

0 Comentário