Valença do Piauí, 18 de abr, 2024

Novo Oriente: Vaqueiro é morto em confronto com policiais militares

Jose Vieira da Silva Filho

Jose Vieira da Silva Filho conhecido por Coró foi morto na tarde deste sábado (28) na localidade Saco Município de Novo Oriente depois de se envolver em confronto com dois policias militares. De acordo com informações do comandante da 2ª CIA da Policia Militar capitão Antônio Santos, o confronto aconteceu depois de uma discussão envolvendo a vitima e a proprietária de uma fazenda de nome Margarida.

A vitima havia se dirigido a residência da senhora Margarida para informar que iria pegar um boi na roça da mesma de propriedade de outro agricultor, que havia entrado na roça da mesma. A proprietária não concordou e teria informado que ele pegaria o animal quando o vaqueiro da propriedade juntasse todos os animais

Ainda segundo o comande, José Vieira que em maio iria fazer 29 anos discordou e informou que iria pegar o animal naquele momento. Como ele estava alterado e segundo o comande populares viram o mesmo ingerindo bebida alcoólica, a proprietária pediu que sua filha fosse até Novo Oriente chamar a policia.

Ao chegar ao local, a policia encontrou a vitima na casa de um vizinho e ao abordá-lo ele teria enfrentado de posse de uma faca os dois policiais. De acordo com o capitão Antônio Santos, a vitima teria partido para cima dos dois policias que primeiramente atiraram para o chão como advertência e como não houve um recuou, os policias atiraram na vitima.

O corpo foi trazido para Valença já sem vida e foi encaminhado para o IML de Teresina. Jose Vieira da Silva Filho estava com uma perneira de couro usada por vaqueiros para se proteger dos matos. O comande informou que o caso foi informado para o delegado regional que irá instaurar um inquérito para averiguar o caso.

.
36 Comentários

jurandi

ENTRA MAS SE ARREBENTA…………………………………..

28 jan, 2012 Responder

LLL SOARES

É isso mesmo Jurandí, quando os caras mata um policial, neguinho solta foguete e coisa e tal, quando o policial dar tiro no safado, aí vem os maricotas dando opinião levianas.

30 jan, 2012 Responder

e.oliveira

só falta esse policial falar que foi legítima defesa!!!
me poupe!!
dois policiais armados e treinados para esse tipo de incidente, dizer que agiu em legítima defesa é o ó!!!
más fazer o que né!!
é a lei do mais forte ou do quem tem o melhor peixe!!!

29 jan, 2012 Responder

Alguem

É isso mesmo que eles estão falando que foi em legitima defeza, mas tem pessoas que presenciaram toda cena e o cara que morreu não teve como se defender,”saiu correndo e os policiais atrás dele atirando” ISSO CHAMA-SE COVARDIA!Muitos por que usam aquela farda acham-se dono do mundo e com o direito de sair por air matando quem quer que seja. “Se um civil mata policial é pra ser morto, mas se é o policial que não pode ser preso?” Policia é pra defender a sociedade..

30 jan, 2012 Responder

Deivyde Cabral

matou pq quis, tem quer ser preso um policial desse não pode andar usando a farda de PM. caba dispreparado.

29 jan, 2012 Responder

LLL SOARES

Deivyde Cabral, ele não matou por q quis rpz, esse policial estava no estrito cumprimento do dever legal, vc sabe o q é isso? EU ACHO Q VC NÃO SABE, OLha eu vou te explica, quando o policial estar de serviço, representando o estado de direito legal, ai um inividuo malfeitor da lei atenta contra a vida dele, ai ele dar um disparao na cara do safado e mata, pronto, ele respaldado dentro da legalidade. Aí fica pessoas dispreparada como vc dando sujestão, afirmação leviana ( maldosa ) em fim, talvez vc seja mais dispreparado e não o policial q agiu em legitima defesa.

30 jan, 2012 Responder

LLL SOARES

O policial não pode ser preso, ele agiu no estrito cumprimento do dever legal. AGIU EM LEGITIMA DEFESA DA SUA HONRA E DA SUA PRÓPRIA VIDA.

30 jan, 2012 Responder

Franklin Mendes

Meu Deus que absurdo!! Dizer que o policial não pode ser preso. Mulher ele cometeu um homicídio, o Código Penal Brasileiro, em seu art. 121 deixa claro “matar alguém: Pena – Reclusão de 6 a 20 anos” e se o homicídio for qualificado a pena varia de 12 a 30 anos (Parágrafo segundo) e se o homicídio for culposo, quando não há intensão de matar, pena – detenção de 1 a 3 anos.(Parágrafo terceiro), se a lei for cumprida ele vai preso sim.

31 jan, 2012 Responder

Perola Stain

E agora cadê a população pra se manisfestar??
Será que uma arma branca tem forças contra uma arma de fogo?
Que tipo de preparo receberam esses policiais???
Com a palavra quem for competente pra resolver esse caso, ou será mais um que ficará em pune por conta de ser um caso que envolve uma pessoa pobre da roça e provavelmente não terá “ninguem” por ele, por a familia!

29 jan, 2012 Responder

Adão Sá

Vejo com muita preocupação essa situação pela qual estamos vivenciando, Valença do Piauí, hoje ganha destaque nas páginas policias, a história só se inverte, policia mata vaqueiro, ao invés de homem mata policia, na estrada de Novo Oriente. E agora quem vai preso? Ah… desculpem foi em legitima defesa! dois policias treinados e armados, contra um homem, com uma vaca.
Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

29 jan, 2012 Responder

João de Deus

Caro amigo Fernando, isso é a versão deles nossas testemunhas informam totalmente ao contrario, ele não partiu de maneira nenhuma pra cima deles, ele se entregou, dae começaram a atirar nele ele correu ou tu acha que ele deveria ficar o tiro derrubou ele mas o que tu achas que aconteceu se um tiro foi frontal e outro por tras tantos lugares e maxilar é lugar de policia atirar para revidar? pense espero resposta, Creia em Deus amigo. o que se faz aqui Deus da a recompensa não com vingança mas com providencias Divinas.

29 jan, 2012 Responder

Fernando Araújo de Sales

Caro amigo João de Deus…vc foi o mais sucinto aqui nos comentários…o que escreveu palavras mais sinceras…concordo com vc….vamos esperar a resposta divina sobre esse caso, ninguém aqui estava lá para saber.. Abraços.

30 jan, 2012 Responder

anônimo

Em Legítima defesa ? seii
Todo Mundo em Novo Oriente ja ouviu falar da fama do Zé da Cruz (policial q matou o vaqueiro)
será se foi em legitima defesa mesmo ??
eis a questão, segundo a população da localidade o vaqueiro correu pra uma casa e o Policial foi busca-lo pra matar só isso , nada de mais , se era pra atirar, por q não atirou em outro local , pelo menos para q imobilizasse o rapaz, mais ele atirou justamente para tirar a vida do rapaz… com o policial não vai acontecer nada.
besta foi o vaqueiro q morreu”. aff’s em quem mundo nois estamos…

29 jan, 2012 Responder

LLL SOARES

ANÔNIMO lava a boca pra falar do policial Zé da Cruz, Eu conheço ele, e ele é um dos melhores policial da região de valença, ha´muios anos q ele presta relevantes serviços á comunidade de Novo Oriente, pelo o q eu sei o cara q desceu nas cordas, era um grande malfeitor da lei, e agora vc vem dizer q era um cidadão de bem, rsrsrsrsrs,. brincadeira…

30 jan, 2012 Responder

Alguem

O plicial CRUZ, como pessoa é ótima, mas como policial é muito violento, por isso não vejo motivos pra se lavar a boca pra dele. Não tinha o direito de tirar a vida de alguém, por mais pior que fosse. Vc gostaria que um policial ou mesmo um civil tirasse a vida de um ente querido seu? Por mais pior que fosse os seus atos, mas é um ser humano; desumano é matar ser ter o direito de defesa, isto é COVARDIA e das poires que tem.

31 jan, 2012 Responder

Revolta

Meu Deus encontrei um sem coração aqui nos comentários e todo doído pelo o assassino, crie vergonha na cara entenda os fatos, e peça a Deus seu idiota pra que amanhã não seje vc que deça as cordas ou alguem da sua familia, peça a Deus que ele nunca enxegue um ente querido seu ou comentários serão publicados. agora eu digo não lave só a boca não mas a sua conciência tb, pobre de espirito.

31 jan, 2012 Responder

weidson

mais uma trágica morte que poderia ser evitada, se as pessoas tivessem o bom senso de pensar bem antes de pegar uma arma e tirar uma vida por qualquer banalidade. é falta de DEUS NA VIDA.

29 jan, 2012 Responder

ana claudia

tal vez a cabeça do Fernando Araujo sales não sirva nem para segurar as orelhas, pq se um policial faz uma coisa desta preparação nenhuma ele tem e nem deveria estar exercendo o cargo de policia.
Isto é uma vergonha.

29 jan, 2012 Responder

Fernando Araújo de Sales

minha jovem…você….não sabe nem o que está dizendo….vá crecer primeiro…

30 jan, 2012 Responder

Ana Maria

O problema é q/ ele é um coitado (pobre)
se ele tivesse posses jamais os policiais
atirariam p/ matar, com certeza deteriam sem machuca-lo.
É a lei do mais fraco.

29 jan, 2012 Responder

LLL SOARES

Olha Ana Maria, não tem mais coitadinho não, o individuo q matou covardimente o policial LUCIDIO ele jã tem três advogado pra defender ele, e amnhã ele tá solto pra matar outro policial o vc mesmo. ACORDA MENINA…

30 jan, 2012 Responder

Antonio Fernando

Concordo com o Adao Policias mal preparados ficam bebendo e vai para diligencia como a droga faz vitima de toda maneira pois o alcol tambem e uma droga

30 jan, 2012 Responder

francisca

eles nao sao policias sao …. socializado,policial que realmente conheci dos seus deveres nao comete esse tipo de crime.esse sao os maus policial que se acha que tudo pode.mas quem sabe nao … e……

30 jan, 2012 Responder

Francisco Borges

Percebe-se mais uma vez, pelos comentários da maioria dos internautas, que a sociedade é passional, movida a comentários,disse me disse, desinformação e principalmente paixão!.Amigos, saibam que a versão que conta nos autos é totalmente contrária aos comentários apaixonados aqui expostos.Procurem conhecer também a Legislação Penal vigente no nosso país,por favor procurem se informar do que se tratam as “Excludentes de Ilicitude”, as quais afirmam que “não há crime” quando o agente pratica o fato no estrito cumprimento do dever, no exercício regular de direito e ainda em legítima defesa (sua ou de outrem). Agora colegas, quantas vezes a Polícia age em legítima defesa de cidadãos e de toda uma coletividade no intuito de preservar a incolumidade das pessoas? vemos isso todos os dias,policiais honestos,dignos defendendo essa mesma sociedade que hoje os criticam movidos pela paixão!!Busquem conhecimento,saiam da alienação!

30 jan, 2012 Responder

ALAILTON

É muito fácil criticar os policiais que tem que arriscar a vida em nome da sociedade. Aqueles golpes de imobilizar com um dedo só do Steven Seagal só funcionam nos filmes. Policial não é obrigado a abrir o peito e receber facadas. Se o sujeito recebeu ordem pra se entregar e partiu pra cima do policial era para ele pegar a arma e sair correndo? Ou era para se deixar ser esfaqueado? Em qualquer da hipóteses vocês(que não sabem o que é ter a vida em risco)estariam taxando o policial de despreparado. Infelizmente uma vida humana foi perdida, mas não podemos exigir que o policial morra apenas para não atirar em alguém. E outra coisa: policial nenhum sai de casa para trabalhar com intenção de matar ninguem.

30 jan, 2012 Responder

Daniél Castro

Eu queria saber por que alguns abestados, que não sabém o que dizem, gostam tanto de criticar a policia, por que vocês criticos quando acontecer um problema não vão resolver, eu não chamaria os despreparados que ném vocês chamam, pra mim vocês são todos……

30 jan, 2012 Responder

Daniél Castro

Um recado para os criticos, quando alguém tiver armado de faca ou de arma de fogo, vocês que estão falando que a policia é despreparada, vou pedir pra ligar pra vocês que são preparados pelos menos de lingua são, queria ver na hora do problema, ligue para o adão sá

30 jan, 2012 Responder

NEIVA

Se a manchete fosse: “VAQUEIRO MATA POLICIAL A FACADAS” aí estariam todos dizendo que o policial era despreparado, que tinha morrido com a arma na mão, etc…

30 jan, 2012 Responder

anônimo

as autoridades de novo oriente é uma…quem já se viu dois policiais armados ñ imobilazar um homem com uma faca mesmo se o vaqueiro tivesse reagido os mesmos sendo preparado tinha imobilizado e prndido o rapaz e ñ te-lo matado.

30 jan, 2012 Responder

Francisco Borges

Vc não sabe nem escrever, quanto mais emitir uma opinião em um caso complexo como esse!!

01 fev, 2012 Responder

Erivan Miranda

Não devemos se antecipar aos fatos antes de uma investigação feita pelas autoridades competentes.Neste momento, julgar quem é culpado antes das apurações dos fatos correremos o risco de cometer injustiças.Portanto,vamos agir racionalmente.

31 jan, 2012 Responder

joão mattos

Pensava eu que so nas cidades grandes se via tanta violencia, mas infelizmente estou em Brasilia lendo a materia e tambem os comentarios, vendo que tem pessoas que devem alguem que tira vida de um ser humano, mesmo que seja por legitima defesa como alguns falam, esse rapaz não tinha pernas para leva esses tiros?
cade o dialago, será que teve isso?

31 jan, 2012 Responder

VALENCIANO

QUEM DEFENDE BANDIDO,É PQ TB É!!!!
VCS NÃO OUVIRAM AS TESTEMUNHAS FALAREM QUE A SENHORA TENTOU DE TODAS AS FORMAS CONVERSAR COM UM ….!
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO E CABOU CONVERSA!!!

31 jan, 2012 Responder

Francisco Borges

Adão, como você tem a memória curta! pois essa mesma polícia que agora você critica e manda se reciclar, foi a mesma que em tempo recorde não cessou nenhum instante até prender o homicida que há poucos meses vitimou sua irmã!!

01 fev, 2012 Responder

José

Governo do Piauí, OAB e Comissão de direitos humanos fecha cerco a assassinos de vaqueiro.

http://www.portalaz.com.br/noticia/policia/237257_robert_nomeia_delegado_para_apurar_assassinato_de_vaqueiro.html

02 fev, 2012 Responder

Rômulo

Não quero aqui dizer quem está certo e nem errado pois não tenho competência para isso mas, como todo cidadão posso expressar meu pensamentos livremente, acho que um homen com uma faca jamais iria conseguir matar ou ate mesmo ferir dois policiais armados então com certeza ouve um grave erro nessa abordagem o que não quer dizer que os demais policias tenham culpa ou que sejam todos despreparados só que com certeza não precisava ter terminado nessa lamentavel tragedia pois,ja que se tratam de dois policias que prestam serviços a tanto tempo com certeza eles teriam outros meios para que não tivesse acontecido dessa forma, só resta a todos esperar e lamentar o ocorrido…

03 fev, 2012 Responder