Portal V1

Novo presidente do TRE-PI quer garantir liberdade do voto

18/12/2015

Ao tomar posse na presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador Joaquim Santana afirmou que a prioridade de sua gestão é garantir o voto livre e democrático e educar para que o eleitor piauiense não venda seu voto nas eleições.

Ele informou que o TRE tem uma peça de teatro que é para educar o eleitor a não vender o voto. A peça teatral será apresentada em várias cidades do Piauí, com foco nas escolas.

“A nossa prioridade é a mesma da atual gestão, que é manter o eleitor com plena liberdade de voto, cada vez mais democrático”, falou o desembargador Joaquim Santana. Ele recebeu o cargo do ex-presidente do Tribunal regional Eleitoral (TRE), desembargador Edvaldo Moura, que assumiu o cargo de corregedor geral eleitoral e a vice presidência do órgão. Estes cargos eram ocupados pelo atual presidente.

Joaquim Santana disse que as eleições dos últimos anos vêm sendo justicializadas, mas a justiça eleitoral vai caminhar analisando e votando os processos eleitorais.

“As mudanças da mini reforma eleitoral vão ser diluídas nos julgamentos feitos no dia a adia pelo TRE. Não podemos ainda definir qual a compreensão que os juízes irão adotar diante das questões voltadas a mini reforma. O Tribunal vai ter que administrar essas questões”, concluiu.

Fonte: Meionorte

Compartilhe

Deixe seu comentário