Valença do Piauí, 23 de maio, 2022

Nucepe confirma prova para mais de 40 mil inscritos no concurso da Polícia Militar

Representantes dos órgãos de Segurança Pública do Piauí e Universidade Estadual do Piauí (Uespi) se reuniram na manhã desta quarta-feira (26), na sede do Quartel de Comando Geral da PM (QCG) para tratar sobre os detalhes finais do concurso da Polícia Militar. De acordo com o diretor do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), Jorge Martins, a prova de domingo (30) está mantida.  

“Está tudo pronto, viemos tratar aqui foi a questão de segurança, principalmente em relação a proibição de entradas nos centros de aplicação de qualquer tipo de material não permitido”, explicou o diretor.

Segundo o reitor da Uespi, Evandro Alberto, cerca de 40 mil pessoas estão inscritas para realizarem o concurso.

“Aqui é justamente para tranquilizar a população, os candidatos, está tudo certo para o concurso que é nesse domingo. Há toda uma equipe mobilizada, o concurso é enorme, 40 mil candidatos e estamos trabalhando para que o certame seja feito com muita tranquilidade”, ressaltou.

Ainda de acordo com Evandro Alberto, no momento, há mais tranquilidade devido a estágio avançado da imunização dos candidatos.

“A gente acompanha decretos, acompanha o que diz a norma, mas sobretudo a gente tem hoje uma tranquilidade que eu acredito que todos os candidatos já tomaram sua segunda dose, outros terceira dose, então do ponto de vista da imunização o quadro está melhor”, frisou o reitor.

O comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho ressaltou que policiais estarão presentes em todos os locais de prova para ajudar no acesso dos candidatos e fiscalização das proibições.

“São 126 locais e a PM vai estar presente em todos eles com o efetivo para ajudar na vistoria, no acesso dos candidatos, fiscalizando as proibições, todas as diligências que foram requisitadas por parte da comissão organizadora do concurso”, informou o comandante.

O concurso

O concurso público da PM-PI prevê a seleção de 1000 soldados e 40 oficiais, com respectivos salários de R$ 3.470 e R$ 6.140. O certame teve o seu cronograma alterado duas vezes por conta da prorrogação das inscrições.

Fonte: cidade verde

0 Comentário