Portal V1

Numero de eleitores em Valença pode cair drasticamente com a biometria

18/02/2016
Justiça Eleitoral

Justiça Eleitoral

O numero de eleitores em Valença poderá ter uma queda acentuada para as eleições de outubro. O município está passando pelo processo de biometria, onde todos os eleitores terão que procurar o Cartório Eleitoral para fazer um novo cadastro agora biométrico.

Os eleitores que não se cadastrarem não poderão votar nas próximas eleições municipais, onde serão escolhidos o prefeito e os 11 vereadores como é o caso de Valença do Piaui. O Cartório Eleitoral conta com 11 pontos instalados e de acordo com a chefe do Cartório Eleitoral Conceição Leal na próxima semana serão instalados mais três pontos para dar uma maior fluidez ao processo em Valença.

Ainda segundo a mesma, a juíza eleitoral Drª Keylla Procopio está viabilizando a instalação de três pontos em Novo Oriente que funcionará no prédio do CRAS e espera uma avaliação técnica na cidade de Lagoa do Sitio para instalar pontos também no município. As duas cidades compõem com Valença a 18ª Zona Eleitoral.

Em Valença existem 16.350 eleitores de acordo com a parcial da ultima segunda-feira, 15 de fevereiro apenas 6.765 (41,4%) títulos tinham sido revisados. Em Lagoa do Sitio tem 4.432 eleitores desse total 1.954 (44,1%) foram revisados. Em Novo Oriente pelo levantamento 2.317 (40,8%) títulos tinham sido revisados até a ultima segunda-feira. O eleitorado novoorientino segundo o TRE-PI é de 5.680 eleitores.

Oficialmente o recadastramento vai até o dia 21 de março. Para se cadastrar o eleitor deve procurar o Cartório Eleitoral munidos dos documentos pessoais original e xerox e comprovante de residência.

Compartilhe

Deixe seu comentário