Portal V1

O Crime Compensa ??

27/04/2010
as motos estão na Delegacia de Inhuma

as motos estão na Delegacia de Inhuma

Os proprietários das duas motos roubadas em Valença no período do carnaval estão percorrendo uma “Via Crúcis” para reaver seus bens. Após o susto e as noites mal dormidas depois do roubo, a noticia da recuperação das motos ainda não satisfez por inteiro os proprietários que ainda não puderam reaver seus bens.

O pior de tudo é que as pessoas identificadas e réus confessos da ação estão todos em liberdade confabulando novos planos e escolhendo novas vitimas na sociedade a fim de garantir o sustento a custa do trabalho dos outros. As famosas brechas judiciais trazem desconforto à sociedade e animam os delinqüentes a estuprarem a sociedade com a certeza da impunidade provocada pelas brechas da Justiça Brasileira.

Se por um lado a Justiça não puni, do outro a sociedade paga duas vezes pelo mesmo serviço, no caso do roubo das motos, as pessoas acusadas estão em liberdade, já os proprietários estão gastando com passagens para a Inhuma, passando pela humilhação de depor na policia e o que é pior com a certeza da impunidade para os envolvidos e a convicção de que terão que esperar alguns dias ou até meses para reaver seus bens.

Esse mesmo descontentamento faz parte dos desabafos em off dos policias, que colocam em risco suas vidas para prender bandidos, assassinos, traficantes e que horas depois são obrigados a por em liberdade essas “pessoas” que pela força do dinheiro e pelas brechas judiciais ganham o direito de continuar amedrontando a sociedade brasileira.

Compartilhe

Deixe seu comentário