Portal V1

O Lado Mais Fraco.

10/05/2009

Circula em Valença a informação de que foi pedida a cabeça do comandante da 2ª CIA do 4º BPM, Tenente Antônio Santos. Caso a informação seja confirmada a mudança representará um retrocesso para a cidade, uma vez que o comandante vem desenvolvendo um bom trabalho a frente da companhia, que abrange 15 municípios. Coincidentemente essa mudança ocorre depois do anúncio do aumento da gratificação do comando dado pelo governo do estado.

Segundo uma fonte, a alegação para o pedido seria de que o comandante não estaria atendendo as expectativas no que diz respeito à condução de menores em veículos automotores, assim como no consumo de bebidas alcoólicas. Apesar das estatísticas apontarem esse crescimento, vale ressaltar que as ações para coibir tais delitos não se resumem apenas com as ações da polícia e sim com um conjunto de fatores que envolvem todos os poderes constituídos.

A mudança do comandante nesse momento serviria apenas para apadrinhar esse ou aquele líder político. Seria mais sábio usar a mesma determinação ou prestigio para forçar o governo do estado a aumentar o efetivo da companhia que dispõem de um número reduzido de policiais. Outra deficiência é a falta de material de trabalho, dos dois veículos usados pela Policia Militar em Valença, um deles é uma Caravam fabricada na década de 80.

Compartilhe

Deixe seu comentário