Portal V1

O Turismo em Valença

20/10/2008

Pontos Turisticos de Valença

Turismo em Valença

 

Valença tem vários atrativos que podem gerar renda e desenvolver o município, basta ter força de vontade.

 

Temos a Santa Rosa, Deserto, Buritizal e Mesa de Pedra, que se tivesse uma parceria entre o poder público e a iniciativa privada, por exemplo, o balneário Santa Rosa atrairia milhares de turistas. Desde que haja infra-estrutura no local, além da divulgação. O município não sabe o que está perdendo se tal estrutura existisse.

 

Como também o Deserto, local onde as pessoas se refugiaram por conta da coluna prestes, aquele local guarda vestígios da era pré-histórica, como o Buritizal, portando merece toda atenção do poder público municipal, basta ter força de vontade política e muito interesse. A cidade tem vocação turística, basta elaborar projetos de desenvolvimento, isso acontece em outras cidades, Valença tem tudo para crescer neste setor.

 

A Barragem Mesa de Pedra é outro local que precisa de investimentos, pois o local tem potencial turístico, pode atrair renda e progresso. A cidade necessita de renda e desenvolvimento, mas parece que as pessoas não tem muita visão diante da beleza e o potencial dessa região, fato lamentável.

 

Existem cidades que alcançam altos índices de desenvolvimento, através do turismo e de suas fontes, isso pode acontecer nesta cidade, pois ficam perto da capital. Não devemos desperdiçar o turismo, pois o mesmo atrai divisas para o município, tão carente como este.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário