Valença do Piauí, 04 de dez, 2021

OAB lança Campanha “Eleições Limpas”. Veja como participar

Campanha “Eleições Limpas"
Campanha “Eleições Limpas”

Subseção da OAB em Valença do Piauí, juntamente com as demais subseções e a Seccional do Estado do Piauí e o Conselho Federal da OAB, estão alavancando a Campanha “Eleições Limpas”, que visa implementar uma reforma política no Brasil através da apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular.

A referida ideia tem como fundamento principal atacar as causas da corrupção eleitoral, e, dentre outros aspectos, propõe o fim do financiamento de campanhas por empresas privadas, do personalismo (candidatos com reduzida ou pouca ideologia), da transferência de votos nas eleições proporcionais (dentre candidatos da mesma legenda), bem como, exigir menos candidatos e mais propostas e garantir a liberdade de expressão na internet.

Frise-se que o inteiro teor do projeto de lei pode ser consultado no site  Eleições Limpas  . Segue, também anexo, o formulário enviado pelo Conselho Federal, para a coleta de assinaturas presencialmente.CLIQUE AQUI E PRENCHA

Nesse contexto, solicito o esforço desse conceituado portal, no sentido de intensificar a divulgação da referida proposta, bem como, a coleta das assinaturas junto aos seus internautas necessárias à apresentação do projeto de lei.

 

Atenciosamente,

Mauro Rubens Gonçalves Lima Verde

Presidente da OAB/Valença-PI

0 Comentário