Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Obras da Barragem de Santa Cruz dos Milagres será retomada

Governador Wilson Martins
Governador Wilson Martins

O governador Wilson Martins assinou, nesta terça-feira (30), a autorização para a retomada das obras da Barragem de Milagres, localizada no município de Santa Cruz dos Milagres. A obra, orçada em R$ 187 milhões, conta com recursos do Ministério da Integração Nacional. A assinatura foi feita durante o Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Ministério das Relações Institucionais, em Teresina.

“Essa é uma obra fundamental para a segurança hídrica no Piauí. Com a barragem e a adutora de Milagres, vamos garantir o abastecimento de água a 26 mil pessoas. Temos hoje a liberação imediata de 54 milhões de reais”, afirmou o governador Wilson Martins.

Até o momento, foram construídos apenas os acessos à barragem e suas fundações. De acordo com o governador, a obra será retomada com execução de forma modular, diminuindo assim o tempo para a conclusão da barragem. O órgão responsável é o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

Além do município de Santa Cruz dos Milagres, serão contempladas com abastecimento d’água, através de 140 quilômetros de adutoras, os municípios de São Miguel da Baixa Grande, São Fêlix, São João da Serra, Prata do Piauí.

“Essa barragem vai acumular 500 milhões de metros cúbicos de água. Vai barrar o principal rio da margem direita do Poti. Vai nos permitir abastecer a população com água de qualidade, investir em projetos de irrigação e reduzir possibilidades de enchentes em Teresina”, comentou Wilson Martins.

0 Comentário