Portal V1

Oposição e situação subirão no mesmo palanque em Aroazes

13/06/2016
A articulação que proporcionou a união dos dois grupos teve a participação do senador Ciro Nogueira e do ex-senador João Vicente Claudino

A articulação que proporcionou a união dos dois grupos teve a participação do senador Ciro Nogueira e do ex-senador João Vicente Claudino

Com a aproximação das convenções partidárias marcadas para o segundo semestre de julho, as decisões políticas na região valenciana seguem a todo vapor.

Em Aroazes esse fim de semana foi marcado pela união entre os dois grupos que disputaram as eleições em 2012. O prefeito Tomé Portela (PTB), após muitas negociações conseguiu convencer seu opositor Francisco Erismar (PP) a compor sua chapa majoritária como pré-candidato a vice-prefeito.

A articulação que proporcionou a união dos dois grupos teve a participação do senador Ciro Nogueira e do ex-senador João Vicente Claudino.

Com a decisão o prefeito Tomé Portela consegue uma importante vitória na busca pela reeleição tendo em vista que o agora companheiro de chapa é dono de um carisma muito grande na cidade. Já a oposição deve apresentar como opção a filha do ex-prefeito Francisco Bernardone o China, Talita Valle.

O Portalv1 conversou com algumas lideranças políticas de Aroazes e todos foram unanimes em afirmar que a união entre o prefeito Tomé Portela e Francisco Erismar pode ter sido a grande jogada política do prefeito Tomé Portela.

Essas lideranças afirmaram que o grupo do ex-prefeito China ao invés de manter a unidade optou por impor situações que terminaram por afastar a sua melhor opção para a disputa eleitoral no município.

Compartilhe

Deixe seu comentário