Valença do Piauí, 23 de maio, 2024

Padre Roberlan assume Matriz de Nossa Senhora de Guadalupe depois de 6 anos em Francinópolis

Padre Roberlan Sousa celebrou neste último sábado (20), sua última missa enquanto responsável da área pastoral de Francinópolis. A missa contou com a participação dos fiéis locais, uma delegação da Paróquia de Elesbão Veloso e representantes do Grupo Filhos e Amigos de Francinopolis-PI de Teresina.

Marcado pela emoção desse momento, padre Roberlan conta como foi todos esses anos no município de Francinópolis.

“Francinópolis do Piauí, 06 anos de alegria. Com essa palavra faço minha despedida dessa comunidade maravilhosa onde pude oferecer os meus primeiros anos de sacerdócio. Fui ordenado no dia 07 de abril de 2018 e no dia 15 do mesmo mês assumi o pastoreio nessa querida Igreja. Momentos felizes, conquistas, amizades, missão. Aprendi e ensinei; amei e fui muito amado; me doei e fui agraciado com o carinho e a amizade de todos os francinopolitanos. Busquei seguir o que nos orienta o nosso amado Padroeiro São Francisco de Assis. Obrigado a todos, filhos e amigos de Francinópolis, obrigado a todos os irmãos e irmãs dessa linda e amada terra Papagaio, Francinopolis, terra de São Francisco de Assis”, relatou o sacerdote.

O padre no dia seguinte já assumiu a sua nova missão à frente da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Guadalupe em Teresina, onde foi realizada a cerimônia de apresentação e posse canônica. A missa foi presidida por Dom Juarez Marques, Arcebispo Metropolitano e teve a participação de Dom Jacinto, Arcebispo Emérito e de padres da Arquidiocese de Teresina e da Diocese de Parnaíba.

O padre Raimundo Nonato assumirá a Igreja São Francisco de Assis em Francinópolis no dia 28 às 18h com a presença do Dom Juarez. Na oportunidade, a Igreja deixará de ser uma área pastoral para se transformar em uma Paróquia

0 Comentário