Portal V1

Palestra sobre enfrentamento as drogas é realizada em Valença

13/04/2016
Coordenador estadual de políticas sobre drogas, Sâmio Falcão

Coordenador estadual de políticas sobre drogas, Sâmio Falcão

O coordenador estadual de políticas sobre drogas, Sâmio Falcão esteve ministrando nesta quarta-feira (13) uma palestra no Colégio Santo Antônio sobre o combate e enfrentamento as drogas para alunos e autoridades. A vinda do coordenador a Valença é uma iniciativa do presidente do diretório municipal do PHS, advogado Dr. Rayonardo Mendes.

Além do coordenador, o público acompanhou depoimentos e experiências de dependentes e psicólogos que apontaram as dificuldades da dependência química e os caminhos para uma recuperação.

O debate foi o primeiro passo do projeto que terá continuidade com a realização de curso ampliado como explica Rayonardo Mendes. “Ficou definido que dia 16 de agosto realizaremos um curso voltado para educadores, agentes de saúde, instituições e órgãos públicos. A ideia é reunir esses facilitadores para ampliar a cobertura de combate e enfrentamento as drogas. Esse primeiro momento foi só uma amostra muito positiva por sinal com alunos do ensino médio do Santo Antônio e Maria Antonieta” disse.

O curso do dia 16 de agosto será realizado em parceria com o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e com o governo do estado, através da coordenadoria estadual de enfrentamento as drogas. A solenidade desta quarta-feira reuniu autoridades como o presidente da câmara vereador Getúlio Gomes, presidente da subseção da OAB de Valença e vereador José Itamar e o empresário Paulo Construtor, entre outros.

.

Compartilhe

Deixe seu comentário