Valença do Piauí, 11 de maio, 2026

Parceria entre Elisângela Moura Marcelo Costa e Rafael Fonteles leva asfalto ao centro de Valença

Os moradores da Rua Edmundo Soares, no centro de Valença do Piauí, passaram a contar com mais infraestrutura e melhores condições de tráfego com a inauguração de um novo trecho de asfalto realizada no último sábado (10). A obra foi executada com recursos de emenda parlamentar da deputada estadual Elisângela Moura, atendendo a uma reivindicação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença, Devaldo Nunes.

A solenidade contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do prefeito Marcelo Costa, da deputada Elisângela Moura e de lideranças políticas e moradores.

Segundo a deputada Elisângela Moura, mais de R$ 400 mil foram destinados para a pavimentação, totalizando mais de 4 mil metros de asfalto.

“Nossa grande liderança da cidade de Valença, que é o nosso presidente do sindicato, o Devaldo, fez essa reivindicação e nós, por conhecer Valença, por saber do compromisso que nós temos com o nosso povo, destinamos aqui mais de R$ 400 mil, que deu um total de mais de 4 mil metros de asfalto. O serviço foi concluído e hoje tivemos a honra de fazer essa entrega para a população.”

Durante entrevista ao Portal V1, Devaldo Nunes não escondeu a emoção ao comentar a realização de um sonho antigo dos moradores.

“Eu estou emocionado. Hoje foi um dia muito feliz inaugurando esse asfalto aqui no centro de Valença, que é um sonho desse povo. Esse trecho vai emendar até o bairro Valentim e, futuramente, poderá seguir até a estrada de Pimenteiras. Estão de parabéns o nosso prefeito Marcelo Costa, que apoiou, a nossa deputada Elisângela Moura pela emenda e o Governo do Estado, que tem no governador Rafael Fonteles o melhor governo do Piauí. Que venham mais obras.”

Também em entrevista ao Portal V1, o governador Rafael Fonteles destacou o volume de investimentos em pavimentação urbana no município.

“É a maior obra de asfaltamento urbano da história de Valença. São 60 mil metros quadrados, sendo 16 mil já entregues e outros 44 mil em execução neste momento. Quero agradecer ao prefeito Marcelo Costa, ao senador Marcelo Castro, à deputada Elisângela Moura, ao deputado Flávio Nogueira Júnior e ao deputado Flávio Nogueira, que reivindicaram e destinaram recursos. A caneta do governador deferiu e a obra está sendo feita.”

Assista às entrevistas completas

0 Comentário