Valença do Piauí, 18 de jun, 2024

Parceria entre Semarh e Prefeitura de Valença distribuirá 10 mil mudas frutíferas e nativas

O secretário de meio ambiente Adnan Lima e o prefeito de Valença Marcelo Costa anunciaram a chegada de 10 mil mudas frutíferas e nativas que serão distribuídas a população e plantadas em áreas específicas do município com vistas a recuperação ambiental dessas áreas identificadas pela secretaria de meio ambiente.

As mudas são frutos de uma parceria entre a prefeitura municipal e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), como informou Adnan Lima.

“Essa doação ocorreu através do programa Pro Verde Piauí coordenado pela Semarh, que tem o intuito de promover a ampliação e melhoramento ambiental de todo o estado do Piauí. As mudas irão contemplar o projeto de proteção municipal as matas ciliares com o compromisso de trazer melhorias para o meio ambiente e as áreas degradadas do nosso município”, informou Adnan Lima.

O prefeito Marcelo Costa agradeceu a parceria com a Semarh.

“Em nome do secretário Daniel Oliveira, pela doação dessas mudas frutíferas e nativas que irão contribuir com o nosso meio ambiente e também contemplar algumas famílias, pois as mudas são de caju, maracujá, goiaba, graviola, são várias mudas”, disse o prefeito. 

O PRO Verde Piauí tem o propósito de recuperar áreas atingidas por desmatamento ilegal, incêndio florestais, visando ao reflorestamento, além de garantir a sensibilização da população para esta causa ambiental. O objetivo é distribuir 1 milhão de mudas anualmente em todo o estado.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por PREFEITURA DE VALENÇA DO PIAUÍ (@prefeituradevalenca.pi)

 

0 Comentário