Parlamento de Valença vive um dos piores momentos de sua história
O parlamento municipal viveu nessa quinta-feira (06), talvez o seu pior momento desde a sua abertura em 1951. Sua suposta parcialidade despertou uma reação inesperada da população valenciana que além de bater de frente e de chegar às vias de fato ao agredir os vereadores com palavrões impublicáveis e de arremessar ovos em seus componentes, rompeu a passividade tão elogiada e ao mesmo tempo criticada em outros embates.
O que se viu nesta quinta-feira (06) foi um parlamento sitiado e uma população verdadeiramente decepcionada com seus representantes.
Com uma base parlamentar composta por 09 dos 11 vereadores e uma assessoria que em outras gestões já havia mostrado sua competência, a prefeita Ceiça Dias errou em não satisfazer a principal reivindicação dos servidores que era promover uma ampla discursão sobre o projeto e ouvir algumas sugestões que só seriam aprovadas com sua anuência.
Outro fator ignorado pela prefeita Ceiça Dias e pelos vereadores foi um documento assinado por 406 dos pouco mais de 700 servidores que disseram não querer a previdência própria porque não foi dada a eles a oportunidade de conhecer o projeto.
Ao negar o trâmite normal do projeto, a prefeita Ceiça Dias marcou profundamente a carreira dos vereadores que aparentemente se esquivaram de impor suas funções e aceitaram as criticas feitas da população que afirmaram em alto e bom som que os vereadores fazem parte de uma ditadura e que tiveram suas consciências compradas por cargos e benesses no governo.
Iniciado em 1951, o parlamento já viveu vários momentos em sua historia, muitas discursões foram registradas, mais nesses 66 anos não se tem registro de uma votação tão significativa, onde a maioria dos vereadores (09 dos 11) votasse num projeto sem expressar o porquê de sua decisão.
“Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão” Paulo Freire.
Rosangela Portela
Não é surpresa!
João Raimundo
Sabe o porquê está vivendo o pior momento de sua história????
Porquê são os piores parlamentares da história de Valença e não é de hj quê eu venho falando isto!!!
Um PARLAMENTO quê tem como PRESIDENTE o NONATINHO da pra se ter uma ideia de como este parlamento é fracassado… olhem os vereadores e as qualidades de cada um…
STENIO – o arrogante…
RAIONARDO – o contador de histórias
ARIANA ROSA – A quê nem cheira e nem Fede
LEILIVAN – O traíra
LUCIVALDO – O sem noção
FÁTIMA DO CAETANO – A vendedora de sonhos
RENATO – O sem opinião própria, pois nem eleito foi entrou no lugar do LEONARDO NOGUEIRA…
BENONI – O vai pelo os outros
NONATINHO – O INÚTIL
RUBENS ALENCAR – O mentiroso
FRANCISCA ÍRIS – A honesta, tanto com o seu partido quanto ao o seu eleitorado…
ENTÃO está ai a classificação de casa parlamentar de VALENÇA e por isto quê é a pior Câmara de todos os tempos…
Eu particularmente queria quê tivesse JOAQUIM FILHO e LINDOMAR AMÂNCIO como VEREADORES, porque uma coisa era certo o LINDOMAR DE FALAR A VERDADE e o JOAQUIM FILHO esculhambar com estes parlamentares fracos ai… mais não foi possível fazer o quê ?
Povo
Todos vendidos. Capazes de vender a própria mãe por um punhado de moedas.
Concordo com tudo que foi dito acima, a pior Camara de todos os tempos Antonio José silva
A pior Camara de Todos os tempos