Portal V1

Parlamento de Valença vive um dos piores momentos de sua história

07/04/2017

Vereadores eleitos de Valença

O parlamento municipal viveu nessa quinta-feira (06), talvez o seu pior momento desde a sua abertura em 1951. Sua suposta parcialidade despertou uma reação inesperada da população valenciana que além de bater de frente e de chegar às vias de fato ao agredir os vereadores com palavrões impublicáveis e de arremessar ovos em seus componentes, rompeu a passividade tão elogiada e ao mesmo tempo criticada em outros embates.

O que se viu nesta quinta-feira (06) foi um parlamento sitiado e uma população verdadeiramente decepcionada com seus representantes.

Com uma base parlamentar composta por 09 dos 11 vereadores e uma assessoria que em outras gestões já havia mostrado sua competência, a prefeita Ceiça Dias errou em não satisfazer a principal reivindicação dos servidores que era promover uma ampla discursão sobre o projeto e ouvir algumas sugestões que só seriam aprovadas com sua anuência.

Outro fator ignorado pela prefeita Ceiça Dias e pelos vereadores foi um documento assinado por 406 dos pouco mais de 700 servidores que disseram não querer a previdência própria porque não foi dada a eles a oportunidade de conhecer o projeto.

Ao negar o trâmite normal do projeto, a prefeita Ceiça Dias marcou profundamente a carreira dos vereadores que aparentemente se esquivaram de impor suas funções e aceitaram as criticas feitas da população que afirmaram em alto e bom som que os vereadores fazem parte de uma ditadura e que tiveram suas consciências compradas por cargos e benesses no governo.

Iniciado em 1951, o parlamento já viveu vários momentos em sua historia, muitas discursões foram registradas, mais nesses 66 anos não se tem registro de uma votação tão significativa, onde a maioria dos vereadores (09 dos 11) votasse num projeto sem expressar o porquê de sua decisão.

“Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão” Paulo Freire.

Compartilhe

4 Comentários

  1. Rosangela Portela em 07/04/2017 às 11:01

    Não é surpresa!

  2. João Raimundo em 07/04/2017 às 12:42

    Sabe o porquê está vivendo o pior momento de sua história????
    Porquê são os piores parlamentares da história de Valença e não é de hj quê eu venho falando isto!!!
    Um PARLAMENTO quê tem como PRESIDENTE o NONATINHO da pra se ter uma ideia de como este parlamento é fracassado… olhem os vereadores e as qualidades de cada um…
    STENIO – o arrogante…
    RAIONARDO – o contador de histórias
    ARIANA ROSA – A quê nem cheira e nem Fede
    LEILIVAN – O traíra
    LUCIVALDO – O sem noção
    FÁTIMA DO CAETANO – A vendedora de sonhos
    RENATO – O sem opinião própria, pois nem eleito foi entrou no lugar do LEONARDO NOGUEIRA…
    BENONI – O vai pelo os outros
    NONATINHO – O INÚTIL
    RUBENS ALENCAR – O mentiroso
    FRANCISCA ÍRIS – A honesta, tanto com o seu partido quanto ao o seu eleitorado…

    ENTÃO está ai a classificação de casa parlamentar de VALENÇA e por isto quê é a pior Câmara de todos os tempos…

    Eu particularmente queria quê tivesse JOAQUIM FILHO e LINDOMAR AMÂNCIO como VEREADORES, porque uma coisa era certo o LINDOMAR DE FALAR A VERDADE e o JOAQUIM FILHO esculhambar com estes parlamentares fracos ai… mais não foi possível fazer o quê ?

  3. Povo em 07/04/2017 às 14:27

    Todos vendidos. Capazes de vender a própria mãe por um punhado de moedas.

    • Concordo com tudo que foi dito acima, a pior Camara de todos os tempos Antonio José silva em 09/04/2017 às 08:13

      A pior Camara de Todos os tempos

Deixe seu comentário