Valença do Piauí, 23 de maio, 2024

Paróquia de São Francisco celebra Festa do Padroeiro com uma multidão de fiéis e devotos

A Paróquia de São Francisco de Assis de Valença do Piauí celebrou nesta quarta-feira (04), a Festa em honra ao santo padroeiro. O rito festivo teve início com a tradicional procissão saindo da matriz de Nossa do Ó e Conceição até a igreja matriz de São Francisco, onde aconteceu a Santa Missa.

A chegada da procissão e imagem de São Francisco na matriz lotada por dentro e por fora, só demonstra visivelmente o crescimento da Festa que tem a participação dos paroquianos, fiéis das paróquias vizinhas e devotos que vem de diversos lugares para pagar suas promessas e agradecer a intercessão de São Francisco de Assis.

A celebração eucarística foi presidida pelo pároco Pe. Antônio Carlos e concelebrada pelo diácono Francisco Santos com o auxílio de ministros extraordinários da comunhão e coroinhas. O pároco durante a homilia lembra a caminhada que foi trilhada até a culminância da festa, os dias “grandes” vividos por aquela comunidade e todos que por ali estiveram participando.

Satisfeito com a grande participação do povo no festejo, Pe. Antônio Carlos fala da realização dessa última noite com igreja repleta de fiéis. “É um grande dia para Paróquia de São Francisco de Assis, neste dia em que concluímos o novenário com a festa de São Francisco, a casa ficou pequena com a multidão que adentrou esse espaço sagrado, pessoas que são devotas, pessoas que são amigas de São Francisco”, destacou o sacerdote.

O pároco ainda aproveitou a ocasião para agradecer todos que participaram e as equipes de organização de cada noite. “Nesse momento eu louvo e agradeço o empenho, o amor, a dedicação de tantas e tantas pessoas, de tantas e tantas equipes que foram de suma importância para o andamento deste novenário, e esses que exerceram este serviço exerceram com humildade, exerceram com simplicidade”, externou Pe. Antônio Carlos.

 

.

 

0 Comentário