Valença do Piauí, 13 de jul, 2024

Paróquia de São Francisco em Valença tem novo padre

Antonio Viana
Antonio Viana

Em entrevista ao Jornal da Confederação, o novo padre da Paróquia de São Francisco, Antonio Viana afirmou ter gostado da recepção da comunidade católica de Valença e Lagoa do Sitio. De acordo com o novo padre, as expectativas são as melhores possíveis para realização de um trabalho primando sempre pelos ensinamentos de São Francisco de Assis.

Antonio Viana que é tio do padre Klebert Viana chega a Valença para substituir o ex-pároco Valdecir que fez um trabalho importante na fundação da Paróquia de São Francisco apesar de algumas decisões controversas como a decisão unilateral de modificar a data do Festejo de São Francisco da Pedra (Mucambo) em Lagoa do Sitio.

O festejo é comemorado há mais de 100 anos na comunidade sempre no dia de Todos os Santos, mais em uma decisão isolada e para acomodar a agenda da Igreja, o padre transferiu o festejo centenário para o segundo domingo de novembro gerando insatisfação.

Ano passado por iniciativa do hoje presidente da câmara vereador Getulio Gomes a câmara aprovou um titulo de cidadania ao padre Valdecir que mesmo sendo aprovado por unanimidade o homenageado teve que ouvir de alguns vereadores o pedido para que até a data do recebimento ele mudasse seu jeito de pensar e agir. Antonio Viana residirá oficialmente na casa paroquial de Nossa Senhora do Ó e Conceição mostrando unidade entre as duas paróquias.

0 Comentário