Valença do Piauí, 16 de out, 2021

Paróquias de Valença comemoraram admissão do novo diácono

As Paróquias de Nossa Senhora do Ó e Conceição e São Francisco de Assis comemoraram neste domingo (11) a admissão do novo diácono, Francisco Santos, após quatro anos de estudos.

A celebração do Rito de Admissão aconteceu neste domingo na Catedral Metropolitana de Teresina e foi presidida pelo arcebispo de Teresina Dom Jacinto.  

Após a admissão, o candidato é indicado para o estágio em uma paróquia diferente da que frequenta, depois dessa fase o postulante recebe os ministérios do acolitato e leitorato, para então, receber o Diaconato permanente.

“Foi uma festa bonita e muito significativa para nós que somos candidatos ao diaconato. É uma conquista, depois de quatro anos de caminhada é mais um passo que esperamos com muita fé e esperança trilhar”, afirmou.

Francisco Santos, que reside na comunidade Ponta D’água, agradeceu a presença e o trabalho do vigário episcopal para o diaconato permanente padre Gilberto Freitas, padre Klebert Viana da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, padre Antônio Carlos de Valença pela ajuda e colaboração nessa caminhada, além de sua esposa Lú e filhos.  Ao todo foram admitidos 22 diáconos, sendo três da região valenciana. Francisco Santos de Valença e dois da Inhuma, Luiz e Marlon.

0 Comentário