Valença do Piauí, 14 de ago, 2022

Mototaxistas de Valença criam sindicato municipal. Fotos

Presidente Jailson ladeado pelo comandante João da Cruz e Cruz Castro da CGTB
Presidente Jailson ladeado pelo comandante João da Cruz e Cruz Castro da CGTB

Foi realizada na noite deste domingo (24), uma assembleia de criação do Sindicato dos Mototaxista de Valença do Piauí. A assembleia realizada no auditório da prefeitura municipal reuniu mototaxistas de Valença e autoridades locais como o comandante da 2ª CIA de Policia tenente João da Cruz, vereadores Lucivaldo Monteiro, Wilton Nunes e Nonatin Soares. A assembleia foi presidida pelos diretores da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) Cruz Castro e Francisco Oliveira.

Após as discussões foi eleita por aclamação a primeira diretoria do sindicato com a seguinte formação: Jailson Costa como presidente, Marcos Silva (vice), Gerson Lopes (primeiro secretario), Valdemar Silva (segundo secretário), Adonias Mesquita (tesoureiro), Pedro Pereira (segundo tesoureiro), Francisco Remildo (diretor administrativo), Adriano Nascimento (diretor de administração e educação), Aurino Silva (diretor de políticas publicas), José Nilton (diretor de comunicação) e Paulo Joseano como diretor de esporte e lazer.

Entre as linhas de trabalho, após o registro do sindicato está à legalização dos profissionais e a tentativa de sensibilizar a prefeitura municipal em regulamentar a Lei Municipal 931, que se arrasta desde 05 de outubro de 2001, sem regulamentação. O comandante tenente João Cruz colocou a corporação a disposição do sindicato para a fiscalização dos mototaxista clandestino. O que os mototaxistas esperam é que com a formação do sindicato, a população possa ter uma maior segurança ao utilizar o serviço de mototaxista em Valença.

.
0 Comentário