Valença do Piauí, 07 de fev, 2025

Passagem de Comando oficializa o tenente-coronel Assis no comando do 23º BPM de Valença

Na manhã desta terça-feira, 4 de fevereiro, aconteceu a solenidade de transmissão de cargo do comando do 23º Batalhão Policial Militar (BPM) de Valença do Piauí. O evento marcou a posse do Tenente Coronel Francisco de Assis, vindo de Oeiras, que agora assume a responsabilidade de comandar a unidade.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo representantes da Polícia Militar do Piauí, Polícia Civil, Poder Executivo, Poder Legislativo, entidades e membros da comunidade local.

O novo comandante, Tenente Coronel Francisco de Assis, expressou a sua satisfação em assumir o comando do Batalhão de Valença.

“Pra mim é uma honra estar aqui em Valença comandando o nosso 23º Batalhão Policial Militar histórico aqui, o Batalhão antigamente era uma companhia que pertencia ao Batalhão de Picos, ao 4º Batalhão, que eu passei muito tempo trabalhando em Picos, então pra mim é uma honra. E substituiu o Tenente Coronel Jairo, que fez um excelente trabalho aqui em Valença, tem uma responsabilidade ímpar pra gente e nós estamos aqui para trabalhar, à disposição da sociedade para prestar uma segurança à altura”, afirmou o novo comandante.

O Tenente Coronel Assis garantiu a continuidade dos trabalhos para fortalecer a segurança pública na cidade e região circunvizinha, ressaltando a estrutura que está recebendo.

“Vamos continuar o trabalho, fortalecendo a segurança pública aqui na nossa cidade e região do circo vizinha”, disse o comandante Assis, que ainda falou da estrutura que está recebendo. “O Tenente Coronel Jairo não pôde estar aqui presente, mas ele passou mais ou menos a questão do contingente, dos equipamentos, pelo que ele passou aqui, nós estamos aqui bem servidos, a tropa nossa é disciplinada, ativa e com certeza faz um excelente trabalho”, destacou.

O comandante do CPSA, Coronel Antoni Soares, enfatizou a importância da mudança de comando.

“A Secretaria de Segurança, através do nosso comando geral, nos reunimos e achamos por bem dar uma modificada, uma chacoalhada na nossa área do CPSA, então, dos cinco batalhões, nós mexemos no comando de quatro para trazer novas experiências para esses novos comandantes, nos preparando para os escalões superiores da nossa corporação e aí contar com o apoio de todos aqui para uma boa gestão do Coronel Assis que conduzirá os destinos aqui do 23º BPM”, reforçou.

O vice-prefeito Rubens Alencar, presente na solenidade, expressou otimismo com o novo comando.

“Nós temos uma cidade maravilhosa, a cidade sorriso, não podemos deixar de sorrir, e para tanto, nós precisamos ter a segurança em dias. […] Quero desejar o nosso tenente coronel Assis que ele possa ter muito isso nos seus trabalhos, na sua missão de garantir a segurança não só da Valença e da microrregião.”

Por fim, o vice-prefeito reafirmou o compromisso do poder executivo com o novo comando do 23º BPM.

“Colocar o poder público municipal na pessoa do prefeito Marcelo, do vice-prefeito, e porque não falar dos outros poderes que aqui estiveram presentes, para juntos, continuar oferecendo a Valença esse lugar melhor do mundo para se morar, portanto, é um momento de muita gratidão aos poderes constituídos, governador, poder do Estado e a polícia aqui que se faz cada vez mais forte e a renovação de comando também é uma oxigenação que permite que não se acomode, então estamos botando todas as fés no tenente coronel Assis”, pontuou Rubens.

Premiação

A solenidade também foi marcada pela entrega da placa “Destaque PM 2024” ao 2º sargento Arley Monteiro pelos relevantes serviços prestados. A Policia Militar todos os anos escolhe no âmbito de cada grande comando os destaques e o valenciano foi escolhido pelo Comando de Policiamento do Semiárido (CPSA) ano passado, sendo agraciado com uma placa que reconhece seu esforço e desempenho.

0 Comentário