Valença do Piauí, 09 de dez, 2021

Paulistana e União sediam encontros “Ouvindo o Piauí”

Deputado Marcelo Castro
Deputado Marcelo Castro

Os municípios de Paulistana e União sediam neste final de semana mais duas edições dos seminários “Ouvindo o Piauí”. Os encontros têm como objetivo ouvir propostas acerca de temas estratégicos, visando à confecção do Plano de Governo do pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, o deputado federal Marcelo Castro. O evento acontece em Paulistana no sábado (24) e em União no domingo (25).

Promovido pelo PMDB, o “Ouvindo o Piauí” realiza discussões regionalizadas e setorizadas. Em cada município, são debatidas as demandas da região em que está inserido. As discussões se dão em torno de quatro eixos temáticos: educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico. Inicialmente, são realizadas oficinas temáticas, seguidas de debate geral entre todos os participantes do encontro.

“Esses debates são essenciais para que possamos montar um Plano de Governo alinhado ao que a população realmente almeja. Essa é uma iniciativa inédita; pela primeira vez um partido está promovendo encontros em cada região do Piauí para ouvir as principais demandas de cada município”, comentou Marcelo Castro, ressaltando a boa receptividade das edições anteriores do Ouvindo o Piauí.

Em Paulistana, o evento mobilizará, além do município-sede, as cidades de Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí, Queimada Nova, Patos do Piauí, Curral Novo do Piauí, Caridade do Piauí e São Francisco de Assis do Piauí. Já o encontro de domingo envolverá União, José de Freitas, Miguel Alves e Lagoa Alegre.

 

0 Comentário