Valença do Piauí, 25 de out, 2021

Paulo César conquista apoios na região de Picos para disputar APPM

O prefeito reeleito de Francinópolis, Paulo César Rodrigues de Moraes (Progressistas), esteve em Picos na manhã de hoje, dia 26, reunido com alguns colegas da grande região que foram eleitos ou reeleitos no último dia 15 de novembro. O objetivo do encontro, que ocorreu em um hotel da cidade, foi traçar estratégias e conquistar apoios na disputa pela direção da Associação Piauiense de Municípios (APPM), cuja eleição está marcada para o dia 08 de janeiro de 2021.

Em entrevista à imprensa local, o candidato Paulo César disse que sua principal proposta de atuação como presidente será tornar a APPM mais eficiente, oferecendo aos prefeitos piauienses um trabalho exclusivamente técnico. “Infelizmente ao longo do tempo nossa entidade se tornou mais política do que técnica e isso não é bom para o municipalismo” – criticou.

Filiado ao Progressistas e com o apoio declarado do senador Ciro Nogueira, o prefeito Paulo César, que foi reeleito com 63% dos votos de Francinópolis, na região do vale do Sambito, rebate as especulações de que a eleição da APPM será uma nova queda de braço entre Ciro e o governador Wellington Dias (PT), com vistas às eleições de 2022. “Seria uma irresponsabilidade nossa irmos nessa direção, pois a chapa que estamos construindo é suprapartidária, com colegas dos mais variados partidos, desde o Progressistas ao PT ou do PSD ao MDB” – ressaltou.

Com relação à composição da chapa, que pelo estatuto da entidade precisa ter 17 membros com participação de representantes de todas as regiões do Estado, Paulo César destacou que deverá apresentá-la já na próxima semana. “Nosso nome foi referendado pelo partido (Progressistas) há poucos dias, pois outros colegas tinham se lançado também na disputa. Porém já temos o apoio oficial de mais de 80 prefeitos, devendo passar de 100 na próxima semana. Contudo, acreditamos até a última hora no consenso e por isso temos mantido diálogo frequente com o Tairo Mesquista e o Toninho de Caridade, que também são candidatos a presidente” – ressaltou.

Dentre os presentes na região de hoje, estavam o prefeito eleito de Sussuapara, Naerton Moura e o prefeito reeleito de Bocaina, Erivelto Barros. Ambos são do Progressistas e tinham se lançado na disputa, porém resolveram se unir em torno do nome de Paulo César e também estão arregimentando apoios.

Fonte: Picos40graus

0 Comentário