Valença do Piauí, 24 de jul, 2024

Pelo 4º dia, Piauí tem maior redução na média móvel de mortes por Covid do país

O estado do Piauí registrou pelo quarto dia consecutivo o maior percentual de redução na média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil, de acordo com os números divulgados na noite de sexta-feira (09) pelo consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no país. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. 
O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) aponta que a tendência dos óbitos pela doença está “em queda”. A variação nos últimos 14 dias ficou em menos 40%. 
 
Dados Sesapi
 
O Piauí já ultrapassou os 300 mil casos da Covid-19. A Sesapi registra, desde o início da pandemia até a última sexta-feira (09), 301.775 infecções. No estado, 6.689 pessoas não registram e faleceram em decorrência da Covid-19. A Sesapi estima que 294.581 pessoas já estão recuperadas. 
Os dados atuais da Sesapi registra:
 
Média móvel de óbitos (7 dias) : 7
Variação (14 dias): -40
Tendência: em queda

Cuidados

O Governo do Estado reforça que a vacinação é essencial para prevenir casos graves da doença, inclusive a morte. A orientação segue a mesma: tomar a vacina assim que o imunizante estiver disponível para a faixa etária ou grupo prioritário, sem ocorrer distinção de marca. Além disso, é necessário permanecer com os cuidados preventivos de não gerar aglomeração de pessoas, continuar com o uso correto da máscara fácil e realizar a higienização das mãos

Fonte: cidade verde

0 Comentário