Portal V1

Pelo título, candidatas a rainha do carnaval adotam até ‘dieta do ovo’

15/11/2010

Beleza e carisma elas garantem que têm de sobra. Mas para conquistar o título de rainha do carnaval carioca de 2011, as oito finalistas terão que convencer os jurados naquilo que sabem fazer de melhor: sambar. A poucos dias para a grande final, as passistas passam horas na academia e adotam dieta balanceada, algumas até a base de ovo.

A nova corte do carnaval carioca será conhecida no próximo dia 18, na Cidade do Samba, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Além da simpatia e domínio na arte de sambar, o júri avaliará os quesitos desembaraço e facilidade de expressão e espírito carnavalesco.

Drenagem linfática
Consagrada segunda princesa do carnaval de 2010, a estudante universitária Talita Martins Del Castilhos, de 28 anos, se considera mais preparada : “Eu pude aprender mais sobre o carnaval devido a experiência na corte. O nível está muito alto. Vai ser páreo duro”, disse.

Diante de uma disputa acirrada, as candidatas fazem questão de cuidar da beleza e de cada centímetro do corpo. A empresária Jéssica Maia de Freitas, de 27 anos, recorreu à drenagem linfática para manter a forma. Já a estreante no concurso Bianca Salgueiro Baptista Ferreira, de 22, aposta nas aulas de dança de salão para conquistar o título.

Ovos cozidos e muita água
Para agradar os jurados, as candidatas não medem esforços e dividem o tempo entre trabalho, família e ensaios. Com 1,60 m de altura, a dançarina Graciele Souza Ferreira, de 28 anos – conhecida como “chaveirinho” – treina durante os ensaios na quadra da Beija-Flor e passou a incluir dois ovos cozidos por dia em sua dieta:

“Minha dieta é meio louca. Eu como dois ovos cozidos por dia e bebo muita água. Eu também cortei chocolates, carnes vermelhas e frituras. Eu só bebo suco, não como pizza e hambúrguer, apesar de ser viciada. Eu treino numa academia perto da minha casa, e malho três horas por dia. Estou ansiosa, mas confiante”, disse a flamenguista.

Compartilhe

1 Comentário

  1. zeca em 16/11/2010 às 16:45

    No Rio e em ~Sumpalo só tem isso aí. Bunda, baile funk, carnaval, favela e tiroteio. Bom é nosso NORDESTE. nUM troco isso aqui por nada!!!!! he, he, he…

Deixe seu comentário