Portal V1

Pelotão Mirim de Francinópolis comemora um ano de fundação. Fotos e vídeo

20/05/2019

Pelotão Mirim de Francinópolis, “Marcus Vinicius Moura Silva”

O Pelotão Mirim de Francinópolis, “Marcus Vinicius Moura Silva”, comemorou na noite deste domingo, 19 de maio, o seu primeiro aniversário. O projeto é uma parceria da Polícia Militar com a Prefeitura e de Francinópolis e atende jovens entre 06 a 17 anos.

A solenidade realizada no Clube Amarelinho contou com a presença de autoridades como o prefeito Paulo César, comandante da 2ª Companhia da Policia Militar de Valença, capitão Santos, colaboradores e familiares dos alunos.

Em Francinópolis, o projeto atende 184 jovens regularmente matriculados na rede de ensino com atividades pedagógicas, moral, esportivas, cultural e cívica, estimulando a formação de bons cidadãos.

Para a colaboradora do projeto, Galbi, apesar das dificuldades iniciais, o pelotão é um grande sucesso e os resultados são visíveis na vida familiar e social dos jovens. Ela agradeceu aos colaboradores e pediu que mais pessoas se envolvam no projeto.

De acordo com o comandante da 2ª companhia, capitão Antônio Santos o projeto mostra o trabalho social da Policia Militar na formação cidadã das crianças e jovens.

O prefeito Paulo César afirmou que o pelotão mirim é hoje uma grande referência na sociedade. Informou que a prefeitura buscará junto a Policia Militar a ampliação das vagas, tendo em vista a procura e os resultados positivos do projeto no dia a dia dos participantes.


 

 

.

Compartilhe

Deixe seu comentário