Portal V1

PESQUISA DA ‘ANTENA 10’: Wilsão 29, JVC 27 e Silvio 26%

01/09/2010

logovotoesSai nova pesquisa eleitoral com intenções de votos para os candidatos a governador. Desta vez encomendada pela TV Antena 10 junto ao Instituto Antonio Houaiss. E uma novidade: se antes liderava em boa parte das pesquisas, o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) caiu agora para o terceiro lugar.

O candidato a reeleição, governadr Wilson Martins (PSB) aparece na liderança com 29,58% das intenções de votos. Em segundo lugar está o senador João Vicente Claudino (PTB) com 27,50%. Silvio caiu para 26,33%. Mais atrás, com menos de 2% das intenções de votos estão Teresa Brito (PV) com 1,33% das intenções de votos e Pastor Macedo (PMN) com 0,25%. Os candidatos Major Avelar (PSL), Romualdo Brasil (PSOL) e Geraldo Carvalho (PSTU) não pontuaram. Os indecisos somam 10,33% e para a resposta “nenhum dos candidatos”: 4,58%.

É a primeira pesquisa do Instituto Houaiss com as intenções de votos para governador do Piauí este ano. A divulgação aconteceu no programa ‘Conversa Franca’, apresentado pelo jornalista Pedro Alcântara, na noite desta terça-feira (31/08). O detalhe é que a divulgação da pesquisa ocorreu justamente no momento em que acontecia o debate com os candidatos a governador na TV Meio Norte. Gerou uma boa disputa pela audiência entre as emissoras de TV locais.

PRESIDENTE E FICHA TÉCNICA
A pesquisa Houaiss / Antena 10 também divulgou números com intenções de votos para presidente da República. Os números foram os seguintes: a candidata Dilma Roussef (PT) aparece com 70,00% e o candidato José Serra (PSDB) surge com 20,83%. A candidata Marina Silva (PV) tem 4,83% e os demais candidatos têm menos 1%. O levantamento foi feito entre os dias 25 a 28 de agosto e ouviu 1.200 eleitores de 52 municípios de todas as regiões do Piauí. A margem de erro é de 2,88%. A pesquisa está registrada sob o número 23691/2010, feito no dia 26 de agosto, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

Compartilhe

1 Comentário

  1. O Instituto Antonio Houaiss já é conhecido por sempre errar feio nas pesquisas no Piauí. Senão vejamos: Em 1998, dizia que Hugo Napoleão venceria no primeiro turno, resultado: a eleição foi para o segundo turno e Hugo perdeu para Mão Santa. Em 2002, disse novamente que Hugo venceria no primeiro turno, resultado: Wellington Dias ganhou e no primeiro turno. Agora em 2010, ainda bem que colocou Wilson Martins em primeiro e o resultado sairá como nos anos anteriores. Não adianta maquiar, o povo quer Sílvio Mendes para governador, qualquer pesquisa séria atesta que o segundo turno será entre Sílvio e Wilson. O que acontece é que tem candidato endinheirado e com o apoio de quase 90 prefeitos que não vai nem para o segundo turno, enquanto Sílvio com o apoio de apenas 30 prefeitos e o povão, segue liderando todas as pesquisas sérias. As urnas responderão em 3 de outubro e não será maquiagem e sim a vontade do povo, através do voto consciente e inegociável. Aguardem e verão.

Deixe seu comentário