Valença do Piauí, 15 de out, 2021

Piauí chega a 51 casos confirmados de covid-19

Covid-19

O Piauí chegou a 51 casos confirmados de covid-19 neste domingo (12). Os dados foram divulgados em novo boletim da Secretaria de Saúde. O estado registra 7 mortes.

Segundo o boletim, foram quatro novos casos confirmados no estado nas últimas 24 horas. São três pessoas de Teresina, sendo duas mulheres, com idades de 53 e 54 anos, e um homem de 66 anos. O quarto caso é do município de Piracuruca, onde uma mulher de 29 anos testou positivo para o coronavírus.

Dos 51 casos, 42 são em Teresina, 1 em Campo Maior, 1em Parnaíba, 4 em Piracuruca e 3 em São José do Divino. Até o momento, a Sesapi descartou 1.068 casos.

Testes – Neste sábado, o governador Wellington Dias anunciou que Governo Federal creditou nas contas do estado o valor de R$ 18 milhões. O recurso faz parte do pacote de R$ 4 bilhões  anunciado como forma de socorrer estados e municípios nas ações contra o coronavírus. 

Os recursos, segundo o governador, serão depositados na conta do Fundo Estadual de Saúde e serão usados para comprar 150 mil testes rápidos.

Em todo o país foram registradas 1.223 mortes pelo novo coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde. Até sexta, eram 1.124 mortes. Balanço da pasta também aponta 22.169 casos confirmados da doença. No dia anterior, o país ultrapassou os 20 mil casos confirmados de Covid-19, com 20.727 no total.

O ministério, porém, tem informado que o número real de casos tende a ser maior, já que só pacientes internados em hospitais fazem testes e há casos represados à espera de confirmação.

Apesar do alto número de casos, o ministério avalia que o Brasil ainda se encontra em uma fase inicial da epidemia.

Fonte: cidadeverde

0 Comentário