Portal V1

Picos sediará em junho 9º Caju Nordeste. Faça sua inscrição

01/06/2012

A alimentação e as passagens serão por conta do evento.

Acontecerá de 28 a 01 de julho em Picos, o 9º Caju Nordeste. O evento organizado pelo Instituto Caju Nordeste com o apoio do governo do estado via SDR, CODEVASF, entre outros parceiros e visa discutir a cultura do caju em solo piauiense. O evento aberto reunirá caravanas de produtores e interessados na cultura do caju de Valença e região valenciana, bem como de outras cidades e estados nordestinos.

A extensionista do Emater Lurdes Cortez disse ao portalv1, que Valença estará representada com uma caravana. “Estamos cadastrando as pessoas interessadas em participar do evento. A inscrição é gratuita juntamente com o transporte e alimentação” afirmou.

Ela informou que a equipe do Emater estará com um stand, onde serão comercializados produtos derivados do caju. As inscrições podem ser feitas no Emater com a mesma ou pelo telefone 89 9988-1928.

O presidente do Instituto Caju Nordeste, Francisco Araripe, destacou a importância da realização deste evento em solo piauiense: “O Caju Nordeste pode e vai contribuir para o desenvolvimento da cajucultura no Piauí. Temos a expectativa de realizar um grande evento, tendo em vista o apoio recebido do Governo do Estado, representado pela SDR, bem como das instituições parceiras, como a Codevasf e o Mapa”.

Lurdes Cortez pede aos interessados em participar que procure com a maior brevidade possível a organização para que seja feita a inscrição, ela informou que a caravana de Valença irá participar do evento a partir dia 29, quando começa as palestras e a feira. A alimentação e as passagens serão por conta do evento.

Compartilhe

Deixe seu comentário