Valença do Piauí, 20 de jan, 2025

Planejamento Estratégico Municipal é discutido em Valença do Piauí

Secretários municipais, servidores e técnicos ligados a Prefeitura de Valença do Piauí participaram nesta segunda e terça-feira (6) da discussão e elaboração do Planejamento Estratégico Municipal para os próximos anos. O evento coordenado pelo Sebrae Piauí foi realizado no auditório da Secretaria de Educação com boa adesão dos agentes públicos municipais.

O planejamento, segundo a gerente regional do Sebrae de Picos, Ana Meire, é importante para que os gestores públicos tenham um diagnóstico das dificuldades e potencialidades do município nas mais variadas áreas para depois de identificados realizar ações capazes de superar as dificuldades e explorar as potencialidades de cada setor.

“É uma agenda que você prioriza as potencialidades locais, que aqui foi sugerido o turismo e a agricultura e a questão empresarial com essa agenda formatada você vai ter como para 2023 e 2024 já tudo que pode ser feito no município de Valença, inclusive com seus responsáveis”, destacou Ana Meire, que comentou sobre a importância do empreendedorismo.

“Você só desenvolve um município através do fomento ao empreendedorismo, seja o empreendedorismo dos serviços ou de qualquer outra forma, se você tiver um secretário de educação empreendedor certamente a educação vai ser outra nesse município, se você trabalha o empreendedorismo na zona rural esse produtor rural que está sendo trabalhado certamente vai ser muito mais produtivo, então o papel do Sebrae é isso fazer com que os municípios se desenvolvam economicamente e socialmente”, afirmou.

Patrícia Nunes, secretária do Trabalho e Emprego, falou da importância do evento.

“Estamos planejando esse momento a cerca de seis meses, quando aconteceu uma reunião com a gerente do Sebrae de Picos Ana Meire com o nosso prefeito Marcelo Costa e é uma agenda muito importante para Valença, inclusive outros municípios da nossa região já tem essa agenda e Valença não poderia ficar de fora desse planejamento técnico oferecido pelo Sebrae”, disse.

Passado esse primeiro momento as equipes voltarão a se reunir e até lá o trabalho é estimular a participação de outros agentes públicos e o setor empresarial para contribuir com a discussão em torno metas de cada setor.

0 Comentário