Portal V1

PMDB Pode Apoiar Candidatura de João Vicente.

16/02/2009

 

O senador João Vicente Claudino (PTB) fez uma visita de cortesia à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta segunda-feira, dia 16 de fevereiro. Sua presença foi anunciada pelo presidente da Casa, Themístocles Filho, e, em seguida, vários parlamentares o cumprimentaram.
Quando foi questionado por jornalistas a respeito de sua opinião sobre a pesquisa divulgada pelo Instituto Jales na semana passada, que o coloca em 2º lugar na disputa pela sucessão de Wellington Dias em 2010, JVC disse que ainda é muito cedo para tirar conclusões, mas demonstrou satisfação com o ótimo desempenho.
O senador ficou ainda mais feliz quando soube da declaração dada pelo deputado Mauro Tapety (PMDB) momentos antes. O peemedebista afirmou ser possível que sua legenda dê apoio à candidatura de JVC nas eleições do próximo ano. “Se nós não conseguirmos unir o partido em torno da candidatura do deputado Marcelo Castro, o PMDB apoiará o nome do senador JVC”, explicou o parlamentar.
O deputado Themístocles, também do PMDB, foi outro que opinou sobre as eleições de 2010. Ele disse que falta o sentimento de união entre seus correligionários. “O PT, mesmo quando está dividido, consegue se unir em momentos decisivos. O PMDB tem uma deficiência nesse aspecto, que só será solucionada com uma reforma política. Hoje, as pessoas têm mais peso que seus partidos. O Lula é mais forte que o PT, o Wellington Dias é mais forte que o PT, o Sílvio é mais forte do PSDB e o JVC é mais forte que o PTB”, concluiu.

 

Compartilhe

Deixe seu comentário