Portal V1

‘PMDB pode ter candidato próprio’, Marcelo Castro sobre eleições de 2010

28/11/2009
Dep. Marcelo Castro e Francisco Guedes presidente do Emater

Dep. Marcelo Castro e Francisco Guedes presidente do Emater

Ao que parece, a definição do quadro das eleições em 2010 está longe de ser definido, tanto a nível nacional como local. Na manhã de hoje (27), o deputado federal Marcelo Castro disse que há possibilidades do PMDB construir palanque próprio no Piauí. A posição depende da confirmação da candidatura à presidência do governador do Paraná, Roberto Requião.

O deputado afirmou que, até o momento, está mantido o apoio do PMDB à base aliada do PT e que essa mudança na situação só será confirmada após a convenção nacional do Partido, marcada para junho de 2010. “O PMDB não tinha condições de uma candidatura própria a nível nacional, esse projeto não tinha consistência até o surgimento do Requião como uma figura carismática para tal. Esse quadro só será mesmo definido se ele for aceito pelos militantes e pela direção durante a convenção”, afirmou.

Mesmo reconhecendo a possibilidade de alterações na conjuntura que se desenha para as próximas eleições, Marcelo Castro acredita que ‘a probabilidade é continuar como está’. “O Requião está se dispondo a esta candidatura, o que resultaria em dois palanques no Estado, por que quem deixaria de apoiar o seu candidato para votar em outro partido? Mas creio que isso não vá acontecer aqui”, disse.

Marcelo Castro, com a morte de Alberto Silva, assumiu a presidência do PMDB no Piauí. No próximo dia 12, ele pode ser oficialmente eleito para o cargo durante a convenção estadual do partido.

Compartilhe

Deixe seu comentário